ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Presos fazem greve de fome em protesto contra superlotação de celas

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 02/04/2019 19:14
Autoridades durante a conversa com os presos, nesta terça-feira(02). (Foto: Divulgação)
Autoridades durante a conversa com os presos, nesta terça-feira(02). (Foto: Divulgação)

Cerca de 30 presos fizeram greve de fome em protesto contra a superlotação das celas da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados – cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. A manifestação que teve início nesta segunda-feira (01) terminou hoje à tarde (02), depois que representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e dos Direitos Humanos, estiveram no local e mediaram o impasse.

Ao Diário MS, as autoridades comentaram que a superlotação nas celas da delegacia tem provocado “dificuldades operacionais e afligido as condições de convivência dos próprios internos”. Em celas para quatro presos, por exemplo, chegam a ficar até 22 pessoas. 

Contudo, depois de muita conversa, os presos concordaram em cessar a greve de fome. As discussões também foram acompanhadas pelo conselheiro federal Wander Medeiros e o representante da Comissão de Direitos Humanos, Rafael Medeiros.

Para tentar evitar a superlotação o delegado titular da delegacia, Adilson Stiguivitis pediu à 4ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) - que engloba os municípios de Dourados e Itaporã -, a transferências dos presos. No entanto, ainda não há data definida para a remoção dos detentos para o presídio.

O presidente da 4ª Subseção Alexandre Mantovani, também ressaltou que já está providenciando “encaminhamentos e diligências” para encontrar saídas para acabar com a superlotação das celas.

Nos siga no Google Notícias