ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

PRF apreende 30 mil pacotes de cigarro contrabandeado em caminhão

Helio de Freitas, de Dourados | 09/03/2016 11:36
Caminhão transportava 30 mil pacotes de cigarro para Fortaleza (Foto: Divulgação)
Caminhão transportava 30 mil pacotes de cigarro para Fortaleza (Foto: Divulgação)

Policiais rodoviários federais apreenderam hoje (9) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, uma carga de cigarro contrabandeado do Paraguai avaliada em R$ 1,5 milhão. O produto ilegal estava em um caminhão-baú. Os contrabandistas esconderam o cigarro entre móveis e utensílios velhos, para tentar convencer os policiais que se tratava de uma mudança.

De acordo com a PRF, a apreensão ocorreu na altura do km 255 da BR-163, no perímetro urbano de Dourados. O caminhão-baú com placas de Mirassol (SP), era conduzido por um homem de 42 anos, morador em Pernambuco. Durante a abordagem, ele disse aos policiais que estava transportando uma mudança para o Ceará.

Os policiais vistoriaram a carga e encontraram 600 caixas de cigarro de origem paraguaia. Cada caixa tem 50 pacotes, o que totaliza 30 mil pacotes – 300 mil maços de cigarro.

O motorista disse que foi contratado por R$ 5 mil p levar a carga até Fortaleza (CE). O caminhão e o condutor foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Dourados.

Nos siga no Google Notícias