A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

02/02/2014 17:06

Procissão luminosa encerra hoje homenagem a padroeira de Corumbá

Kleber Clajus
Fiéis homenageiam neste domingo padroeira da Cidade Branca (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)Fiéis homenageiam neste domingo padroeira da Cidade Branca (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)

Uma procissão luminosa encerra, neste domingo (2), as homenagens a Nossa Senhora da Candelária, padroeira de Corumbá, município distante 419 quilômetros de Campo Grande.

O evento terá saída às 18h30 da capela de Caacupê até a Matriz de Nossa Senhora da Candelária. No local uma missa será celebrada pelo bispo diocesano Dom Martinez Álvarez.Uma quermesse ocorre em paralelo.

“Candelária vem de candelabro, que carrega a luz”, explica, via assessoria da prefeitura, o padre Fábio Vieira.

A igreja que leva o nome da padroeira, localizada na travessa Helô Urt, foi construída em 1870, pelo pregador imperial e Vigário da Vara, Frei Mariano de Bagnaia.

O templo está incluído para reparação no pacote de investimentos de R$ 19,6 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas, que também contempla outros nove pontos turísticos da Cidade Branca.

PMA apreende carga ilegal de 46 mil litros de combustível para avião
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu durante bloqueio realizado na BR-262, em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - uma c...
Identificados assaltantes mortos em confronto com a polícia militar
Os assaltantes mortos em confronto com a PM (Polícia Militar) na madrugada deste sábado (25) em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, foram...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions