ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Programa de Dourados vence prêmio estadual de combate a tuberculose e hanseníase

Vinícius Squinelo | 25/09/2011 10:41

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi premiada em duas categorias na IV Mostra Estadual de experiências bem sucedidas em epidemiologia, vigilância e controle da tuberculose e hanseníase 2011, realizada pela Secretaria Estadual de Saúde de 12 a 14 deste mês em Campo Grande.

Dourados ficou em 1º lugar na modalidade de ações educativas e de mobilização social e em 3º na categoria de apresentação de material educativo e de divulgação, devido ao trabalho desenvolvido pela equipe municipal do Centro de Referência em Tuberculose e Hanseníase.

A mostra aconteceu durante o VI Seminário Estadual de Planejamento e Avaliação das Ações de Controle da Hanseníase e Tuberculose 2011, com o apoio da Associação Alemã de Assistência aos Hansenianos e Tuberculosos.

“O reconhecimento em nível estadual é um incentivo para a equipe continuar a desenvolver, com qualidade, os serviços prestados à população. Comprova ainda o trabalho em conjunto, uma vez que as ações sempre reúnem diversos núcleos que ajudam nas mobilizações. Todos só têm a ganhar com esse prêmio”, afirmou Eduardo Arteiro Marcondes, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde.

Ele destacou ainda que o trabalho em equipe adotado na administração do prefeito Murilo Zauith (PSB) permitiu que o município finalizasse a campanha de vacinação contra sarampo com índice de 105%, enquanto que no Estado o prazo foi prorrogado por Mato Grosso do Sul não ter alcançado a meta.

Nos siga no Google Notícias