A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

06/08/2013 14:42

Programa do Governo Federal “Crack, é possível vencer” chega a Dourados

Helton Verão

O programa do Governo Federal “Crack, é possível vencer” chegou hoje (06) ao município de Dourados. Estão previstos investimentos para a segurança pública e para o atendimento em saúde e assistência social, voltados ao cuidado e tratamento de usuários de drogas. 

Serão destinados investimentos em capacitação e aquisição de equipamentos para auxiliar o policiamento ostensivo de proximidade. Ao todo, a Senasp/MJ (Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça) entregará um kit, que contém uma base móvel, câmeras de videomonitoramento fixo, viaturas, motocicletas, pistolas de condutividade elétrica e espargidores de pimenta. Arapiraca recebe investimento de R$ 1,9 milhão.

Além da aquisição e doação de equipamentos, está prevista a capacitação de 80 profissionais de segurança pública para atuação nas bases móveis e nas atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas escolas do município.

Estão em andamento no estado de MS a capacitação de lideranças religiosas, conselheiros municipais, profissionais de saúde e assistência social, educadores da rede pública e operadores do direito, além de gestores, profissionais e voluntários de comunidades terapêuticas.

No Eixo Cuidado, pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Dourados priorizará o fortalecimento e ampliação do Serviço Especializado de Abordagem Social.

A meta para Dourados é apoiar a implantação de uma equipe de abordagem social até 2014 para o trabalho integrado com as equipes do Consultório na Rua, da política de saúde.

Campo Grande já havia aderido ao programa em 2012.

Justiça dá 45 dias para INSS realize perícias médicas em cidades do MS
O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) terá que realizar perícias médicas obrigatória para a concessão de benefícios previdenciária em no m...
Homem fica em estado grave ao atirar na ex-mulher e tentar se matar
Um homem de 50 anos tentou se matar, atirando na própria cabeça após disparar tiros contra a sua ex-mulher, de 46 anos. O caso aconteceu em Laguna Ca...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions