ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Projeto contra as drogas recebe ‘ajuda’ de carro apreendido pela Polícia

Vinícius Squinelo | 08/10/2013 23:32

Programa de caráter social e preventivo quanto ao uso de drogas lícitas e ilícitas e também a violência em suas diferentes faces, o Proerd tem sido posto em prática em vários estados brasileiros por policiais militares devidamente selecionados e capacitados.

Dois cabos lotados no Terceiro Pelotão da Polícia Militar estão ministrando aulas para alunos do quinto e do sétimo ano da rede pública de ensino de Mundo Novo e Japorã, bem como no distrito de Jacareí e na Aldeia Indígena de Porto Lindo.

Utilizando modernas técnicas pedagógicas, os policiais que passaram por um treinamento intensivo, conseguem desenvolver atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais, para que os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável em suas vidas, preparando-os para dizer não às drogas e é essencial para que possam ter um comportamento social adequado.

O programa também abrange a família, pois existem atividades para serem desenvolvidas em casa, envolvendo assim, os pais, irmãos e demais entes dos alunos.

Em Mundo Novo, o Proerd está sendo ministrado aos alunos da Rede Estadual de Educação, enquanto em Japorã, Jacareí e na Porto Lindo, as aulas atingirão os jovens que frequentam, tanto a rede estadual quanto a municipal de Ensino, com um público alvo de cerca de 700 alunos, sendo que 150 deles são indígenas.

Sensível a este trabalho social, o Poder Judiciário de Mundo Novo, cedeu em regime de cautela, um veículo Toyota Corolla, semi-novo, para os instrutores do Proerd. O veículo foi apreendido recentemente durante operação desenvolvida pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar e levou à prisão uma quadrilha de traficantes de drogas.

Os dois militares semanalmente circulam aproximadamente trezentos quilômetros, para ministrar aulas do curso. Devidamente adesivado, o automóvel tem sido extremamente útil no trabalho desenvolvido nos dois municípios.

Nos siga no Google Notícias