ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Projeto de saúde em Dourados ganha prêmio estadual

Paula Vitorino | 10/03/2012 14:35

O Departamento de Vigilância em Saúde de Dourados, setor da Prefeitura ligado à Secretaria Municipal de Saúde, ganhou prêmio por apresentar uma das três melhores experiências em saúde pública de Mato Grosso do Sul.

O projeto ganhador foi a “Ação Compartilhada de Vigilância em Saúde – uma estratégia de interligação da Vigilância com Atenção Primária”, apresentada por Dourados durante o Congresso Estadual de Secretários de Saúde (Cossems), realizado em Campo Grande nos dias 2 e 3 deste mês.

Durante a mostra, os trabalhos de todos os municípios do Estado foram avaliados por uma comissão julgadora que levou em conta a aplicabilidade dos trabalhos, os custos- benefícios e a consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Eduardo Arteiro Marcondes, a apresentação descreveu a metodologia e os resultados empregados durante o ano de 2011 pelas Ações Compartilhadas de Vigilância em Saúde, adotadas em Dourados pela atual administração municipal.

Ele lembra que as ações compartilhadas feitas em Dourados, são trabalhos simples, que trazem resultados práticos, ajuda a população e não onera o poder público.

Nacional - Com o prêmio, Dourados concorre com os outros dois melhores projetos do Estado na Mostra Nacional de Experiências Municipais de Saúde Pública, que acontecerá em Maceió (AL), em maio.

As três melhores mostras serão avaliadas pelo Ministério da Saúde e podem ser indicados como política de saúde pública para ser aplicada no Brasil.

“Estamos confiantes que Dourados finalmente tem a chance de sobressair em nível nacional com uma estratégia de saúde simples, prática e quase sem custo nenhum”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias