ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Quadrilha que roubou banco em Antônio João é localizada em Cuiabá

Jorge Almoas | 13/02/2011 20:45

A informação foi repassada à polícia por um colaborador do bando

A quadrilha que roubou o caixa eletrônico do Banco do Brasil no dia 1° de fevereiro da cidade de Antônio João, município distante 276 quilômetros de Campo Grande, já foi identificada pela Polícia Civil, que deve viajar esta semana para Cuiabá (MT) para prender os bandidos.

A localização dos criminosos foi repassada por um ‘colaborador do grupo’. De acordo com o delegado Edmilson Holler, o bando é formado por vários homens e uma mulher.

O único caixa eletrônico do Banco do Brasil em Antônio João ficava na Praça Carolina Wider Penzo, ao lado da prefeitura municipal. Os assaltantes renderam um vigilante e retiraram o caixa eletrônico com uso de um maçarico. O montante que havia no equipamento não foi divulgado.

O vigia de 60 anos contou que, por volta das 23 horas do dia 1°, estava entrando no local onde fica o caixa eletrônico e viu quando dois indivíduos entraram e o renderam, anunciando o assalto.

Eles amarraram o guarda com fita adesiva larga, que permaneceu amarrado em um dos cômodos do salão. Ele conseguiu ouvir que mais pessoas chegaram e começaram a arrombar o caixa.

Os bandidos colocaram uma lona preta na porta de vidro do salão para evitar serem descobertos e utilizaram um maçarico para arrombar o cofre. Antes de sair, um dos assaltantes disse ao guarda que era para ele aguardar dez minutos antes de se soltar e acionar a polícia.

Antes do assalto, dois homens abordaram o guarda por volta das 21 horas. Eles estavam em uma caminhonete branca e perguntaram sobre a existência de um Banco do Brasil na cidade. O vigilante respondeu que havia somente caixa eletrônico, na praça, que era usado para saques.

Depois do crime, a polícia encontrou uma lona preta e várias garrafas pet de 2 litros, aparentemente usadas para acondicionar água.

Com informações do Mercosul News

Nos siga no Google Notícias