ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Quadrilha rende caminhoneiro por 12 horas e rouba carreta e retroescavadeira

Lidiane Kober | 12/10/2013 10:55

Um carreteiro de 43 anos, morador em Araquiri (SC), foi assaltado, ontem (11), por um bando armado ao passar por Mato Grosso do Sul, enquanto transportava uma retroescavadeira da marca John Deere do Pará ao Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Civil de Amambai, o crime ocorreu na BR-163, entre as cidades de Dourados e Caarapó, mas a vítima só foi liberada pela quadrilha 12 horas depois na MS-386, a cerca de quatro quilômetros de Amambai.

Segundo relato do motorista à polícia, após passar por um quebra-molas na BR-163, por volta das 9h de dessa sexta-feira, teria percebido que a carreta começou a pesar, como se estivesse travando os freios da prancha onde a máquina era transportada.

Ao parar para averiguar, o motorista se deparou com um indivíduo sob a traseira do cavalo mecânico, segurando as mangueiras que alimentam o sistema de ar dos freios do veículo.

Antes de esboçar qualquer reação, o motorista foi rendido por outros quatro indivíduos armados que teriam descido de dois veículos, um Gol cor branca e uma Fiat Strada, cor dourada.

Um dos marginais teria assumido a direção do veículo de carga e o motorista acabou dentro do Gol, onde foi obrigado a seguir com a quadrilha até a região de Amambai, conforme reportagem da A Gazeta News.

Durante o trajeto, os marginais, segundo a vítima, repetiam que queriam apenas o retroescavadeira, mas, ao abandonarem o caminhoneiro em Amambai, por volta das 21h dessa sexta-feira, também acabaram levando o caminhão, que pertencia ao próprio motorista.

Para a polícia, pela rota adotada pelos marginais, suspeita-se que a carreta com a máquina foi levada para a região da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira seca com Ponta Porã, no Brasil.

Nos siga no Google Notícias