A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/07/2016 18:57

Quatro armadilhas de caça de animais são apreendidas em fazenda pela PMA

João Humberto
Uma das armadilhas usadas para caça de animais em fazenda em Nova Andradina (Foto: Divulgação)Uma das armadilhas usadas para caça de animais em fazenda em Nova Andradina (Foto: Divulgação)

Policiais Militares Ambientais de Batayporã receberam denúncias de um proprietário rural do município de Nova Andradina, que caçadores estariam invadindo sua propriedade, localizada a 25 km da cidade, com armadilhas para capturar animais silvestres. Na madrugada deste sábado (9), no intuito de localizar os possíveis caçadores, os policiais acabaram apreendendo quatro armadilhas.

As armadilhas, de acordo com a PMA, eram confeccionadas em tela e madeira do tipo jaula. Havia milho, soja e sal, como cevas em volta e dentro das armadilhas, as quais estavam todas armadas, porém, sem nenhum animal capturado.

Conforme a PMA, também foi apreendida escada que serviria para subir em árvore para abate de animais com armas de fogo, quando eles se alimentam. Os policiais ficaram escondidos na mata, esperando que os caçadores conferissem as armadilhas, porém, ninguém apareceu.

A PMA está intensificando os contados com os proprietários rurais, para que eles ajudem na prevenção aos crimes ambientais, ao ligar e denunciar os infratores, ou casos suspeitos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions