ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Quatro são presos em operação nacional contra violência à mulher

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos hoje de manhã em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 20/09/2022 10:13
Presos em operação são conduzidos à Delegacia da Mulher em Dourados. (Foto: Adilson Domingos)
Presos em operação são conduzidos à Delegacia da Mulher em Dourados. (Foto: Adilson Domingos)

Quatro homens acusados de violência doméstica e violência sexual foram presos nesta terça-feira (20) em Dourados, a 251 km de Campo Grande, durante versão estadual da operação nacional Maria da Penha, desencadeada em setembro para marcar o mês de combate a crimes contra a mulher.

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, operação começou no dia 29 de agosto com mandados sendo cumpridos na Capital. Nesta semana, a ação chegou à segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Em Dourados, as prisões e buscas foram feitas por equipes da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), com sede em Campo Grande, da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

A delegacia Ana Cláudia Malheiros Gomes, titular da DAM de Dourados, disse que quatro alvos dos mandados de prisão foram localizados e levados para a delegacia. Um deles foi flagrado com pequena quantidade de droga.

“Nacionalmente, a política de combate à violência contra a mulher tem sido intensificada de várias formas e essa operação é uma das maneiras de combater os crimes de violência doméstica”, afirmou Ana Cláudia. Segundo ela, a DAM de Dourados agora conta com três delegadas, para ampliar o trabalho de proteção às mulheres.

Nos siga no Google Notícias