ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Reinaldo inaugura escolas e assina incentivo à produção de frutas na segunda

Governador vai entregar escola no distrito de Indápolis e primeira escola em tempo integral da cidade, na Vila Roma

Helio de Freitas, de Dourados | 31/03/2017 14:17
Reinaldo inaugura escolas e assina incentivo à produção de frutas na segunda
Escola Rita Angelina Barbosa Silveira, na Vila Roma (Foto: Helio de Freitas)

O governador Reinaldo Azambuja inaugura duas escolas e assina termo de cooperação técnica para incentivar a produção de frutas por agricultores familiares de Dourados, na segunda-feira (3).

De acordo com a agenda divulgada pela assessoria de imprensa do governo, o primeiro compromisso do governador será às 7h30, no distrito de Indápolis, onde entrega a Escola Estadual Joaquim Vaz de Oliveira.

Às 8h30, Reinaldo inaugura a Escola Estadual Angelina Barbosa Silveira, na Vila Roma II, região oeste da cidade. A escola é a primeira da cidade a atender alunos do ensino médio em tempo integral. O programa foi adotado no ano passado pelo governo do Estado.

Reinaldo encerra a agenda em Dourados às 9h30, na sede da prefeitura, onde assina o termo de cooperação entre o governo do Estado, município e o Sindicato Rural, para ações nas áreas de pesquisa, assistência técnica e extensão rural entre agricultores familiares.

Fruticultura – A parceria já tinha sido assinada no dia 23 deste mês entre o presidente do Sindicato Rural, Lucio Damália, e o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini.

O objetivo é aumentar a produtividade e melhorar a qualidade da produção de frutas por agricultores familiares da região. As pesquisas e treinamentos serão feitos em campos experimentais instalados no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.

A Agraer vai fazer ações nas áreas de pesquisa, assistência técnica e extensão rural entre os agricultores familiares do município de Dourados e transferência de conhecimentos para aumentar a produtividade da fruticultura e ao mesmo tempo melhorar as condições de vida no meio rural.

Com 215 mil habitantes, Dourados “importa” de outros estados grande parte das frutas e verduras consumidas pela população local. A cooperação técnica não envolve repasse de dinheiro, apenas cessão de pessoal com ônus para a origem, para trabalhar nos campos experimentais e transferência de tecnologia.

O Sindicato Rural de Dourados vai disponibilizar área, infraestrutura e equipamentos para desenvolver a pesquisa voltada aos agricultores familiares. Também vai garantir mão de obra necessária para tratos e colheita dos campos experimentais e unidades demonstrativas, além de fornecer técnicos para colaborar com as pesquisas.

A Agraer vai implantar os campos experimentais de frutas em conjunto com o sindicato e fazer a capacitação de técnicos e agricultores através de palestras, cursos, dias de campo e reuniões.

Nos siga no Google Notícias