ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Restauração de hotel histórico deve ser concluída em quatro meses

Vinícius Squinelo | 25/01/2014 20:45

As obras de reforma e restauração do Hotel Galileu entraram em sua fase final e devem estar concluídas no prazo de quatro meses. A notícia foi repassada ao prefeito Paulo Duarte esta semana, durante uma visita que o Chefe do Executivo corumbaense fez ao local, acompanhado da diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, primeira dama Maria Clara Scardini.

“Uma boa notícia para todos nós: falta muito pouco agora, cerca de quatro meses, para devolvermos ao conjunto arquitetônico de Corumbá, este que é um dos mais antigos e tradicionais patrimônios históricos da nossa cidade, o prédio do antigo Hotel Galileu”, disse Duarte, ao site Diário Corumbaense.

As obras foram retomadas pela Prefeitura em março de 2013, depois de um período de quase três anos de paralisação. Os serviços estão sendo acompanhados de perto pelo prefeito e pela diretora da Fuphan. No local, a equipe está trabalhando nas instalações elétricas, climatização, etapa final do projeto, e também na recuperação dos desenhos decorativos do prédio, verdadeiras obras de arte que estavam escondidas e que voltam a ganhar destaque com o trabalho do artista plástico colombiano Santiago Plata.

“Acompanhamos também o minucioso trabalho de restauração e resgate histórico do renomado artista rupestre, o colombiano Santiago Plata, em imagens pictóricas de mais de um século”, comentou Duarte.

O prefeito lembrou também que, após a conclusão das obras, o “Hotel Galileu, um verdadeiro ‘livro de história de tijolos’, que já hospedou presidentes como Getúlio Vargas e Franklin Roosevelt e abrigou o sanfoneiro Mário Zan em seu momento de inspiração, quando compôs ‘Chalana’, estará disponível à população. Aqui não será só a nova casa da Fuphan, mas também da Gerência de Habitação de Corumbá e, por isso mesmo, contará com atendimento ao público”, revelou, ainda em entrevista ao Diário Corumbaense.

Nos siga no Google Notícias