ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Rio Aquidauana baixa 6 metros e famílias ribeirinhas voltam para casa

Nível do rio está em 6.20 depois de atingir aproximadamente 12 metros

Guilherme Henri | 26/02/2018 15:02
Régua que chegou a ficar submersa voltou a aparecer (Foto: Saul Schramm)
Régua que chegou a ficar submersa voltou a aparecer (Foto: Saul Schramm)

Depois de atingir quase 12 metros, o nível do rio Aquidauana baixou para 6.20 metros nesta segunda-feira (26) no município localizado a 135 quilômetros da Capital. Com a redução, a Defesa Civil agora foca no trabalho de ajudar as famílias ribeirinhas que estavam em abrigos públicos a retornarem para as casas delas.

Até o fim de semana eram cerca de 150 desabrigados. O coordenador da Defesa Civil Mário Ravaglia não soube precisar o número de pessoas que já retornaram para as casas, apenas que o órgão auxilia não só com o retorno, mas também com a limpeza das residências. “Realizamos um trabalho de dedetização nas casas”, revela.

Além disso, campanha encabeçada pela prefeitura arrecadou pelo menos três caminhões em roupas e alimentos. “Foram muitas doações que vão ajudar as famílias a retomarem a vida”.

As aulas para os 4.800 alunos da rede municipal de ensino também foram retomadas nesta segunda. As aulas ficaram suspensas quinta e sexta-feira (22 e 23) devido a enchente que atingiu o município.

Em Aquidauana choveu na noite de ontem (25) e o tempo segue nublado hoje. A previsão é de chuva, mas conforme Mário, o fenômeno não deve fazer com que o nível do rio volte a subir.

Nos siga no Google Notícias