ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Rio Brilhante abre domingo programação para comemorar 90 anos

Até dia 28, município terá eventos para marcar aniversário; shows com Marcos e Belutti e Chris Duran também estão programados

Helio de Freitas, de Dourados | 30/08/2019 13:21
Prefeito Donato Lopes com vereadores ao anunciar programação de aniversário (Foto: Divulgação)
Prefeito Donato Lopes com vereadores ao anunciar programação de aniversário (Foto: Divulgação)

Começa domingo (1º) e segue até o dia 28 de setembro a programação para comemorar os 90 anos de emancipação de Rio Brilhante, cidade de 37.500 habitantes, localizada a 160 km de Campo Grande. A agenda de eventos foi apresentada nesta sexta-feira (30) pelo preito Donato Lopes (PSDB) e inclui shows com a dupla nacional Marcos e Belutti e com o castor gospel Chris Duran.

A programação começa domingo com missa de Ação de Graças na Igreja Matriz da cidade. Do dia 2 ao dia 13 tem ações itinerantes de saúde nos bairros. Nos dias 13 e 14 tem show dos 90 anos no distrito de Prudêncio Thomaz. De 9 a 23, a Carreta do Hospital do Câncer vai permanecer na Praça Doutor Boaventura para atender a população.

No dia 20, será entregue a Biblioteca do Sesi em Prudêncio Thomaz. Donato informou que entre as ações será feito o plantio de 90 mudas de árvores para homenagear o 90º aniversário da cidade.

No dia 25 às 23h, véspera do aniversário da cidade, haverá o show com a dupla Marcos e Belluti na praça central. No dia seguinte, feriado municipal, haverá desfile cívico às 8h na Avenida Benjamin Constant e à noite, também na praça central, tem o show gospel com Chris Duran.

Donato ainda citou entre os eventos o concurso miss e mister terceira idade, casamento comunitário e entrega de veículos e patrulha mecanizada.

Além da biblioteca em Prudêncio Thomaz, será aberto o Núcleo de Educação Inclusiva e feita a entrega da primeira etapa de asfalto do Pró-Moradia XV. “Os 90 anos de Rio Brilhante precisam ser muito festejados pela população”, afirmou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias