ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Rochedo vive a expansão do agronegócio e o crescimento da atividade industrial

Município experimenta superoferta de empregos, busca mão de obra qualificada e investe em mais moradias

Leonardo Rocha, especial para o Campo Grande News | 23/11/2021 15:05
Município de Rochedo completa 73 anos de emancipação político-administrativa. (Foto: Chico Ribeiro)
Município de Rochedo completa 73 anos de emancipação político-administrativa. (Foto: Chico Ribeiro)

Com 73 anos de história, o município de Rochedo convive com uma fase de crescimento tanto na atividade industrial, como na expansão do agronegócio, que dispõe do aumento de lavoura de soja e milho. Neste cenário, “sobram” empregos e se busca mão de obra qualificada, assim como ampliação de moradias.

Para isto, a administração municipal, vereadores e o Governo do Estado trabalham em parceria para melhorar a infraestrutura da cidade, em áreas como saúde, educação, assistência social, pavimentação e drenagem, para melhorar a qualidade de vida da população. A união da classe política ajuda e fortalece este crescimento.

“Rochedo não tem desemprego, temos o frigorífico aqui, que pretende ampliar os trabalhos, hoje, tem 850 funcionários e quer chegar a 1,2 mil, mas o que falta é moradias, para isto, estamos trabalhando e já doamos 140 terrenos para construir. Nos próximos três anos, vamos oferecer mais 500 terrenos”, destacou o presidente da Câmara Municipal, o vereador Waldemir Lúcio Rômulo, o Peninha.

Presidente da Câmara de Vereadores de Rochedo, Waldemir Lúcio Rômulo, o Peninha. (Foto Chico Ribeiro)
Presidente da Câmara de Vereadores de Rochedo, Waldemir Lúcio Rômulo, o Peninha. (Foto Chico Ribeiro)

Peninha revelou que com a ampliação de moradias, o próximo passo é criar um núcleo industrial, que seria implantado na frente do frigorífico, a NaturalFrig Alimentos, próximo a cidade. “Podemos trazer novas fábricas e indústrias, de derivados do boi, e assim ampliar empregos e assim colher os frutos deste desenvolvimento, que já está em andamento nos últimos anos”.

O vereador cita a ampliação do agronegócio, com lavouras de soja e milho, assim como a atividade de pecuária, junto com o setor industrial. “Temos uma cidade que tem mais de 8 mil pessoas e cresce a população 10% ao ano, também faremos parte da Rota Bioceânica, junto com Corguinho e Rio Negro que segue para Bolívia. Seremos uma região em expansão nos próximos 10 anos”.

No segundo mandato, o prefeito de Rochedo, Francisco de Paula Ribeiro Júnior, destacou que esta expansão, segue com o apoio do governo do Estado. “Temos um frigorífico aumentando exportação, uma cidade que melhora a estrutura em todos os setores, como saúde, educação, tendo hoje um lugar mais bonito e qualificado para atender a população”.

União e parceria – Uma das chaves para o desenvolvimento da cidade é a união da classe política e a parceria com o Governo do Estado. “Quando vamos buscar apoio do Governo, segue todos os vereadores junto com o prefeito, de forma unida e nossa relação com o governador é ótima, nunca existiu uma gestão que fez tanto pela cidade”, disse Peninha.

O vice-prefeito, Arino Jorge Fernandes de Almeida, destacou que esta parceria com o Estado resultou em obras importantes, como de asfalto no Bairro Leomar Roberto Theodoro, a ampliação Unidade Mista de Saúde “Senhor Bom Jesus da Lapa”, assim como outras obras em andamento. Entre elas, a rotatória que será implantada em frente ao frigorífico.

Rodovia MS 080, que dá acesso a Rochedo; administração aposta na doação de terrenos para o desenvolvimento urbano do município. (Foto Chico Ribeiro)
Rodovia MS 080, que dá acesso a Rochedo; administração aposta na doação de terrenos para o desenvolvimento urbano do município. (Foto Chico Ribeiro)

“Rochedo está transformada com a atual administração e ajuda do Governo do Estado. Cidade segue crescendo, o governador nos dá toda assistência, o prefeito tem um trabalho excelente, por isso temos emprego, obras por todos os lados, investimentos na saúde e ainda dispomos de uma cidade segura”, disse Arino.

O vereador Osvaldo de Figueiredo Mariano, o Maguila, que é líder do prefeito na Câmara, ressaltou que o trabalho unido da classe política está fazendo a diferença. “Com um governador parceiro da cidade, um prefeito fazendo um bom trabalho e os vereadores apenas ajudando, sem criar problemas, a cidade segue em pleno vapor”.

Moradora há 42 anos de Rochedo, a ex-prefeita Edileusa de Andrade Lopes, reconhece a expansão da cidade nos últimos anos. “Quando cheguei a cidade era pequena e o progresso lento. Começou a se desenvolver devagar, mas reconheço que nos últimos anos melhorou muito, em áreas como saúde, educação, infraestrutura e economia”.

Ao completar 73 anos, Rochedo prepara sua infraestrutura para receber novos investimentos e assim, ter uma economia diversificada, que alia o agronegócio, ampliação do setor industrial e novos comércios para movimentar a cidade. Neste cenário, seguem os investimentos em setores essenciais e uma boa relação da classe política municipal e estadual.

Nos siga no Google Notícias