ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Sanesul investe R$ 93,2 milhões no abastecimento de água em Dourados

Alan Diógenes | 28/03/2014 23:53

O Governo do Estado e a Sanesul autorizaram nesta sexta-feira (28) a contratação de R$ 93,2 milhões para serem aplicados na ampliação do sistema de abastecimento de água em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.

Com o investimento, a produção que é de 55 milhões de litros de água por dia, será praticamente dobrada, resolvendo os problemas presentes e futuros de abastecimento.

De acordo com o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa,o montante é muito significativo. “Agora podemos dizer que Dourados tem água para o presente e futuro, além de estar preparada para crescer e se desenvolver”, ressaltou.

Segundo o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), a chegada desses recursos para o sistema de abastecimento de água significa 100% da cidade abastecida com água de qualidade. “Dourados será uma das melhores cidades do mundo para se viver, pois além de bem abastecida com água, teremos universalidade de coleta e tratamento de esgoto”, salientou.

O governador André Puccinelli (PMDB) ressaltou a competência do presidente da Sanesul. “A nossa expectativa é atingir uma média em todo o Estado entre 50 e 60% de esgoto coletado e tratado, fruto do trabalho do José Carlos Barbosa e da sua gestão”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias