A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

10/11/2014 17:55

Saúde mantém vacinação contra paralisia para imunizar 15 mil crianças

Helio de Freitas, de Dourados
No sábado, pouco mais de duas mil crianças foram vacinadas contra a pólio na segunda maior cidade de MS (Foto: Divulgação/A. Frota)No sábado, pouco mais de duas mil crianças foram vacinadas contra a pólio na segunda maior cidade de MS (Foto: Divulgação/A. Frota)

Pouco mais de 2.400 crianças foram vacinadas em Dourados, a 233 km de Campo Grande, no sábado, primeiro dia da campanha de vacinação contra a paralisia infantil. Outras 2.078 doses da vacina contra o sarampo foram aplicadas.

O índice representa 16,65% da meta de imunizar contra a pólio 15 mil crianças de até cinco anos de idade na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Das 12 mil crianças da meta de imunização contra o sarampo, 16,28% foram alcançados no sábado. Por isso a campanha continua em todas as unidades de saúde do município.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os pais ou responsáveis que não levaram os filhos para tomar as doses da vacina no “Dia D” podem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de casa para que a criança seja vacinada. Todos os postos disponibilizam as vacinas das 8h às 11h e das 13h às 17h. Outra mobilização para atingir a meta será realizada no dia 22 e a campanha segue até o dia 28 deste mês.

As faixas etárias em que devem ser aplicadas as doses das duas vacinas são parecidas, por isso a campanha acontece simultaneamente. A vacina contra a paralisia infantil é aplicada em todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e a vacina tríplice viral para imunizar contra o sarampo em crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

Filha que encontrou idoso morto é a principal suspeita de cometer o crime
O Campo Grande News noticiou há dois dias que o idoso Adão Luis de Souza Xavier, 61, foi encontrado morto pela filha e pelo genro, em frente ao barra...
Homem é morto com quatro tiros por dupla em motocicleta
Homem de 51 anos foi assassinado com pelo menos quatro tiros, na noite desta terça-feira (19), por volta das 19h30, em frente a sua residência, local...
Analista do TJMS é denunciada por esquema de falsificação de documentos
Seis pessoas incluindo uma analista jurídica da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram denunciados pelo MPF (Ministério Púb...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions