ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Saúde mantém vacinação contra paralisia para imunizar 15 mil crianças

Helio de Freitas, de Dourados | 10/11/2014 17:55
No sábado, pouco mais de duas mil crianças foram vacinadas contra a pólio na segunda maior cidade de MS (Foto: Divulgação/A. Frota)
No sábado, pouco mais de duas mil crianças foram vacinadas contra a pólio na segunda maior cidade de MS (Foto: Divulgação/A. Frota)

Pouco mais de 2.400 crianças foram vacinadas em Dourados, a 233 km de Campo Grande, no sábado, primeiro dia da campanha de vacinação contra a paralisia infantil. Outras 2.078 doses da vacina contra o sarampo foram aplicadas.

O índice representa 16,65% da meta de imunizar contra a pólio 15 mil crianças de até cinco anos de idade na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Das 12 mil crianças da meta de imunização contra o sarampo, 16,28% foram alcançados no sábado. Por isso a campanha continua em todas as unidades de saúde do município.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os pais ou responsáveis que não levaram os filhos para tomar as doses da vacina no “Dia D” podem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de casa para que a criança seja vacinada. Todos os postos disponibilizam as vacinas das 8h às 11h e das 13h às 17h. Outra mobilização para atingir a meta será realizada no dia 22 e a campanha segue até o dia 28 deste mês.

As faixas etárias em que devem ser aplicadas as doses das duas vacinas são parecidas, por isso a campanha acontece simultaneamente. A vacina contra a paralisia infantil é aplicada em todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e a vacina tríplice viral para imunizar contra o sarampo em crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

Nos siga no Google Notícias