ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 31º

Interior

“Se tiver dose, vamos vacinar 24 horas por dia”, promete prefeito

Alan Guedes, Geraldo Resende e Paulo Corrêa participaram da ativação de novo drive-thru

Por Helio de Freitas, de Dourados | 14/06/2021 16:57
Carros fazem fila em drive-thru de vacinação contra covid ativado hoje (Foto: Divulgação/GMD)
Carros fazem fila em drive-thru de vacinação contra covid ativado hoje (Foto: Divulgação/GMD)

O prefeito Alan Guedes (PP) prometeu que se tiver doses disponíveis, o drive-thru de vacinação contra a covid-19 ativado nesta segunda-feira (14) vai funcionar durante 24 horas por dia. O espaço funciona no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, ao lado do Estádio Douradão, na Avenida Coronel Ponciano.

“Temos bons números de vacinação, mas ainda podemos avançar. Já aplicamos 128,7 mil doses. As 91 mil primeiras doses que recebemos já estão no braço dos douradenses. Se precisar, esse drive-thru vai funcionar 24 horas, nossos profissionais estão prontos. Temos estrutura e segurança para isso”, afirmou.

A imunização de pessoas de 50 anos acima começou no local durante o ato que marcou a ativação do drive-thru. Os veículos entram no pavilhão pela Coronel Ponciano e as pessoas são vacinadas sem precisar descer do carro. Guardas municipais e homens do Exército organizam a fila.

Além de Alan Guedes, estavam presentes o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, o presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa (PSDB) e o presidente da Câmara de Dourados, Laudir Munaretto (MDB).

Representantes da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul e da concessionária Energisa também participaram. A Fiems e a concessionária doaram equipamentos instalados no local para o funcionamento do drive-thru.

Ao lado do presidente da Fiems Sérgio Longen, Geraldo Resende falou que entre a saúde da população e a economia (impactada pela pandemia), a opção tem que ser pela vida. “Se tudo correr bem, Mato Grosso do Sul vai ser o primeiro estado a sair dessa pandemia”, afirmou.

O secretário e também o presidente da Assembleia Legislativa cumprimentaram Alan Guedes pelo lockdown decretado durante 14 dias na cidade e encerrado no sábado (12). “[Alan] Tomou essa decisão difícil baseado na ciência, não foi o achismo. Só tem um jeito de fazer o que precisa ser feito: com coragem”.

Segundo da Vigilância Epidemiológica, nos últimos sete dias a média móvel diária de casos positivos da doença caiu 53% em comparação aos sete dias anteriores, passando de 209,57 para 99,43.

A média móvel de mortes também caiu nos últimos sete dias, de 5 mortes por dia para 2,57 – queda de 48,6%. Foram 37 mortes na semana anterior e 19 óbitos na semana fechada ontem (13).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário