ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mais dois pacientes de covid são levados de MS para São Paulo neste domingo

Ao todo são 31 sul-mato-grossenses internados em outros estados da federação devido ao colapso na saúde

Gabriela Couto | 13/06/2021 13:31
Aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) em uma das transferências de paciente com covid realizada na últiam semana (Foto Divulgação)
Aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) em uma das transferências de paciente com covid realizada na últiam semana (Foto Divulgação)

Mais dois pacientes com covid-19 serão transferidos neste domingo (13) para São Paulo. Até o momento já são 31 sul-mato-grossenses encaminhados para fora do Estado devido a falta de leitos para o tratamento do coronavírus.

Os pacientes são de Dourados e estão vindo para Capital de ambulância. Eles devem chegar a Base Aérea de Campo Grande no final da tarde.  O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) irá decolar por volta das 17h com destino ao Aeroporto de Congonhas (SP).

Eles devem receber o tratamento no Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília e no Ambulatório Médico Especializado (AME) Barradas. A Central Estadual de Regulação ainda trabalha com possibilidade de novas transferências.

Mato Grosso do Sul tem garantidos mais 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em outros estados para atendimento de pacientes daqui. Além de Rondônia e São Paulo, agora o Espírito Santo também liberou ajuda humanitária a MS, segundo o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

Nos dois primeiros estados serão mais cinco vagas em cada um e no Espírito Santo, 10. Nesta semana também está prevista a implantação de ao menos 50 leitos novos de UTI's na Capital e no interior. Uma empresa especializada conseguiria montar a estrutura com a equipe médica em apenas dez dias.

Transferidos - Nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia, sendo 7 de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí, que estava internado em Eldorado.

No domingo (06) cinco pacientes (2 de Campo Grande e 3 de Maracaju) foram levados para São Paulo. Nesta segunda-feira (07), dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo.

Na terça-feira (08)  três pacientes de Campo Grande e dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo, na quarta-feira (09) quatro pacientes de Dourados foram para São Bernardo do Campo, sexta-feira(11) quatro pacientes para São Bernardo do Campo e neste domingo (13) mais dois pacientes para São Paulo, totalizando 31 pacientes de Mato Grosso do Sul enviados para internação em hospitais de Rondônia e São Paulo.

A Secretaria de Estado de Saúde registrou uma alta entre os pacientes transferidos para outros Estados. A paciente de 29 anos estava internada em Porto Velho desde 4 de junho e retornou para a cidade de Dourados em 11 de junho. Outros quatro pacientes que estavam internados em outros estados não resistiram e morreram.

A paciente de 52 anos do município de Dourados morreu na noite desta segunda-feira (07), em Porto Velho (RO). Ela integrava o quantitativo de nove pacientes que foram encaminhados à capital rondoniense na sexta-feira (04).

O outro é um homem de 53 anos, do município de Maracaju e que morreu nesta terça-feira (08) no Estado de São Paulo. Ele estava internado no Hospital Geral Vila Penteado e integrava o grupo de cinco pacientes que foram transferidos para a capital paulista no último domingo (06).

O terceiro é um homem de 66 anos integrava o grupo de cinco pacientes que foram transferidos nesta terça-feira (08) para São Paulo. O paciente é do município de Campo Grande. Estava internado na UPA Leblon e foi encaminhado para o Hospital Geral Vila Penteado na capital paulista.

O quarto óbito é de um homem 76 anos de Campo Grande que havia sido transferido com Covid-19 para o Hospital Geral Vila Penteado em São Paulo.

Nos siga no Google Notícias