ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Secretaria tenta antecipar inauguração de hospital com 20 leitos de UTI

Com 90% das obras já concluídas, casa de saúde deve ser referência para casos de novo coronavírus

Jones Mário | 05/04/2020 11:55
Hospital terá área de 6,3 mil m², além de 18 mil m² de urbanismo e infraestrutura completa (Foto: Divulgação)
Hospital terá área de 6,3 mil m², além de 18 mil m² de urbanismo e infraestrutura completa (Foto: Divulgação)

Em transmissão ao vivo na manhã deste domingo (5), o secretário de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, revelou que tenta antecipar a inauguração do Hospital da Mulher e da Criança, em Dourados, para torná-lo referência ao tratamento do novo coronavírus na região sul do Estado.

Segundo o titular da pasta, as obras da casa de saúde estão 90% concluídas. O local terá 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) - exigidos em casos graves da síndrome - e “de 30 a 40” leitos clínicos.

“Vamos conversar com o ministério da Educação, porque é uma obra conduzida pela Ebserh [Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares], para antecipar a obra e equipá-la”, discorreu Resende.

Dourados e região somam 7 casos confirmados de novo coronavírus (Foto: Reprodução/SES)
Dourados e região somam 7 casos confirmados de novo coronavírus (Foto: Reprodução/SES)

Segundo última atualização da SES, Dourados tem 6 casos confirmados de contaminação pela covid-19, além de uma ocorrência suspeita. A vizinha Ponta Porã tem um caso confirmado e outro em investigação. Batayporã também tem enviado pacientes ao municipio. Ao todo, Mato Grosso do Sul soma 65 casos identificados.

Hospital - O Hospital da Mulher e da Criança é construído em área anexa ao Hospital Universitário de Dourados, com investimento federal de R$ 51 milhões. Segundo publicou a SES nos primeiros dias de março, a primeira etapa da obra estava prevista para ser entregue em maio. A unidade promete ser a maior em estrutura materno-infantil do Estado.

A casa de saúde terá área total de 6.370,68 metros quadrados, além de 18 mil metros quadrados de urbanismo e infraestrutura completa. Na primeira etapa, o hospital vai ofertar 55 leitos e, na segunda, mais 80, distribuídos entre UTIs Pediátrica, Neonatal e UCIs (Unidades de Cuidados Intermediários), além de estruturas de apoio, como banco de leite humano e ambulatório para recém-nascidos.

Nos siga no Google Notícias