ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Secretário é preso ao ser flagrado dirigindo bêbado em rodovia

Secretário disse que estava em evento e tinha "bebido muito", se recusando a realizar o teste do bafômetro

Por Dayene Paz | 08/04/2024 07:05
Secretário de Finanças de Bonito, preso em flagrante dirigindo bêbado. (Foto: Divulgação)
Secretário de Finanças de Bonito, preso em flagrante dirigindo bêbado. (Foto: Divulgação)

Edilberto Cruz Gonçalves, de 44 anos, secretário de Finanças de Bonito, cidade a 297 km de Campo Grande, foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado pela MS-178, no sábado (6). Ele ainda desacatou e ameaçou os policiais que fizeram o flagrante.

A Justiça arbitrou fiança de R$ 4.236,00, que foi paga e o secretário, conhecido como "Beto da Pax", solto neste domingo (7).

De acordo com as informações obtidas pela reportagem, os policiais rodoviários estaduais faziam patrulhamento na região, quando perceberam uma caminhonete Chevrolet S10 em atitude suspeita trafegando próximo ao balneário municipal.

Abordado, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez, segundo os policiais, e disse que era secretário de Finanças. Ao perceber que seria preso, Edilberto passou a desacatar os policiais. "Vocês compraram guerra comigo é porque vocês estão de farda senão iam ver (sic)", disse o secretário.

Ainda informou que estava em um evento momentos antes e tinha "bebido muito", se recusando a realizar o teste do bafômetro. O secretário acabou preso em flagrante por dirigir com "capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool". Ele foi levado para a delegacia e, posteriormente, passou pela audiência de custódia, sendo solto.

O Campo Grande News tentou contato com o secretário, mas as ligações foram interrompidas assim que a reportagem se identificou. Procurada, a prefeitura informou que não irá se manifestar.

Matéria editada às 10h57 para acréscimo de informação*

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias