ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Seis municípios de Mato Grosso do Sul ganham reforço do Mais Médicos

Paulo Nonato de Souza | 09/10/2017 17:10
Programa Mais Médicos em Mato Grosso do Sul ganha o reforço de nove profissionais a partir desta segudna-feira
Programa Mais Médicos em Mato Grosso do Sul ganha o reforço de nove profissionais a partir desta segudna-feira

O programa Mais Médicos, em Mato Grosso do Sul, terá o reforço de nove profissionais brasileiros formados no exterior a partir desta segunda-feira, 09, distribuídos em Corumbá (4), Corguinho (1), Costa Rica (1), Miranda (1), Sonora (1) e Taquarussu (1), anunciou o Ministério da Saúde.

Todos irão atuar inicialmente no setor de atenção básica nos seis municípios selecionados. Os médicos fazem parte dos cerca de 1.400 brasileiros que aderiram ao último edital do Mais Médicos, ampliando para 8.316 médicos brasileiros no programa, 45,6% do total. Só em Mato Grosso do Sul são 210 médicos que atuam pelo Mais Médicos. A primeira fase do edital foi voltada exclusivamente aos médicos brasileiros formados no país.

Os novos integrantes do Mais Médicos iniciam as atividades em Unidades Básicas de Saúde. Em todo o país são 800 municípios de 25 estados e o Distrito Federal, além de 8 Distritos Sanitários Especiais Indígenas. Juntos, eles devem cobrir uma região com 4,8 milhões de pessoas, conforme dados do Ministério da Saúde.

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

Nos siga no Google Notícias