ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Seis são presos em operação contra quadrilha do falso frete no Sul do Estado

Ação envolveu policiais de três delegacias e um mandado foi cumprido em presídio

Helio de Freitas, de Dourados | 01/03/2021 10:19
Carros usados pela quadrilha apreendidos na operação de hoje (Foto: Divulgação)
Carros usados pela quadrilha apreendidos na operação de hoje (Foto: Divulgação)

Seis mandados de prisão e cinco de busca e apreensão foram cumpridos hoje (1º) em operação contra quadrilha do falso frete com atuação em municípios da região Sul de Mato Grosso do Sul. A ação envolveu 18 policiais de três delegacias e se concentrou em Naviraí, a 366 km de Campo Grande.

As equipes da 1ª DP de Naviraí, Delegacia da Mulher e Delegacia de Mundo Novo prenderam cinco homens com idades entre 20 e 56 anos e uma mulher de 32 anos. Também foram apreendidos três veículos – dois deles utilizados para praticar o crime – e aparelhos celulares. Um dos mandados de prisão foi cumprido pela Polícia Penal na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Segundo a polícia, a investigação ocorreu comandada pelo delegado Hudson Parra Miranda aponta que um dos mentores da organização criminosa está preso na penitenciária Dourados. Por celular, ele contratava motoristas de caminhão para fazer mudança. Depois avisava os comparsas sobre o dia e o horário que a vítima chegaria, para então praticar o assalto.

Foram quatro roubos em Naviraí e em Ivinhema. Tá já foram solucionados, segundo a polícia. Dos cinco caminhões roubados, dois já foram recuperados.

A investigação continua para identificar mais integrantes da organização. A Delegacia de Naviraí disponibiliza dois telefones para denúncias: (67) 3461-1215 e 3461-3903.

Nos siga no Google Notícias