A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

01/05/2019 09:34

Seis suspeitos são mortos em confronto com a polícia na fronteira

Troca de tiros ocorreu na manhã desta quarta-feira na Colônia Piray, departamento de Amambay, perto de Coronel Sapucaia

Helio de Freitas, de Dourados
Policial paraguaio vigia quatro presos em local do confronto, nesta manhã (Foto: Capitán Bado.com)Policial paraguaio vigia quatro presos em local do confronto, nesta manhã (Foto: Capitán Bado.com)

Seis suspeitos foram mortos em confronto com policiais na manhã desta quarta-feira (1º) na fronteira do Paraguai com o Brasil, perto do território sul-mato-grossense. Outros seis foram presos. Com a quadrilha, a polícia paraguaia encontrou armamento pesado, farta munição e roupas camufladas. Tanto os mortos quanto os presos ainda não foram identificados.

O confronto ocorreu na Colônia Piray, no departamento (equivalente a estado) de Amambay, a 50 quilômetros de Coronel Sapucaia (MS), cidade vizinha de Capitán Bado, no Paraguai, e distante 400 km de Campo Grande.

A quadrilha estava em uma casa localizada na zona rural, cercada agentes do Departamento contra o Crime Organizado da Polícia Nacional nas primeiras horas da manhã. A principal suspeita é que os bandidos sejam membros de uma das facções criminosas brasileiras que agem na fronteira.

Os promotores de justiça Alicia Sapriza, Hugo Volpe e Marcelo Pecci acompanharam a ação, chefiada pelos comissários Gilberto Fleitas e Crescencio Portillo.

O grupo de elite da polícia já investigava a quadrilha e nesta manhã foi ao local para cumprir o mandado de busca expedido no dia 24 deste mês pelo juiz Rosarito Montania.

Quando os policiais chegaram ao local foram recebidos a tiros. Durante o intenso tiroteio, cijco suspeitos morreram e outro ficou ferido. Um grupo correu para o mato. Horas depois, mais um suspeito foi morto. Policiais no local afirmam que as buscas a outros bandidos continuam.

Com a quadrilha os agentes apreenderam um rifle, pistolas, carregadores de pistola 9 milímetros, carregadores de fuzil, celulares, um cinturão com cartuchos de escopeta, roupas camufladas, botas e coletes à prova de bala.

Armas, celulares e roupas camufladas encontradas com suspeitos (Foto: Capitán Bado.com)Armas, celulares e roupas camufladas encontradas com suspeitos (Foto: Capitán Bado.com)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions