A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

27/01/2015 22:58

Sem explicações, Cervejaria Colônia encerra as atividades em Corumbá

Daniel Machado

Sem ter realizado nenhum comunicado oficial, a filial da fábrica da cerveja Colônia em Corumbá decidiu encerrar suas atividades no município. Desde o ultimo mês, funcionários que trabalhavam na filial corumbaense estão em cumprimento de aviso prévio após a realização de um acordo.

A informação da sede da empresa situada no Paraná é que apenas o presidente estaria autorizado a falar sobre o assunto e o mesmo se encontra ausente até a próxima quarta-feira (28).

Com atividades desde 2012 em Corumbá, a cervejaria no início das suas operações anunciou que a previsão era de que R$ 28 milhões seriam investidos no local, gerando uma média de 105 novos postos de trabalho na produção não apenas da cerveja Colônia, mas também de chope e refrigerante.

Pouco mais de dois anos depois, ainda não se sabe se a paralisação seria por tempo determinado ou de forma definitiva. Informações obtidas com funcionários que trabalharam no local aventam a possibilidade de que a produção teria sido interrompida devido à necessidade de investimentos na área da caldeiraria.

A empresa Inab (Indústria Nacional de Bebidas), dona da marca, produzia cerca de 10 milhões de litros e possuía parceiros na Bolívia, onde a cerveja Colônia é considerada uma das marcas importadas de maior consumo no país. A empresa está instalada no prédio onde funcionou uma fábrica do refrigerante Mate Chimarrão, que pertencia a uma indústria de bebidas desativada, no bairro da Cervejaria.

Ao final do aviso prévio de todos os funcionários, apenas vigias deverão ficar responsáveis por cuidar de toda área. A empresa ainda não se manifestou sobre o assunto.

Com informações da FolhaMS.

Em menos de 24 horas, três pessoas foram esfaqueadas na região Pantaneira
Três pessoas foram esfaqueadas em Corumbá e Ladário – região distante 419 quilômetros de Campo Grande – nas últimas 24 horas. As ocorrências, atendid...
Homem é ferido por tiros em tentativa de roubo e vai preso por tráfico de drogas
Um homem de 25 anos foi atingido por dois tiros na manhã deste domingo (28) na Vila Boa Vista em Ponta Porã, há 323 km da Capital. Segundo o boletim ...
Duas motocicletas são furtadas de dentro do pátio de Prefeitura
A Prefeitura de Paranaíba, distante 422 km de Campo Grande, foi furtada na madrugada deste domingo (28). Segundo o boletim de ocorrência, a policia f...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions