ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Seminário sobre Centenário de Reserva Indígena inicia nesta quinta-feira

Guilherme Henri | 27/09/2017 22:47

Começa nesta quinta-feira (28) e segue até a sexta-feira (29), o Seminário “Centenário da Reserva Indígena de Dourados” – a 233 quilômetros de Campo Grande. A programação do evento será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Auditório da Faculdade de Ciências Humanas, localizada na UFGD, em seu campus 2.

Organizado por profissionais da UFGD (Universidade da Grande Dourados), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), FUNAI e Prefeitura, a ideia é debater as conquistas, desafios e perspectivas dos povos indígenas que nela vivem e resistem, além de fomentar o diálogo entre indígenas, pesquisadores, professores, estudantes, instituições governamentais e não governamentais.

O Seminário Centenário da Reserva Indígena de Dourados foi pensado como uma forma de fechamento das atividades e como espaço privilegiado de reflexão sobre a história, os desafios, os limites e as possibilidades que estão postas no contexto da reserva indígena de Dourados.

O evento contará com autoridades constituídas na Reserva Indígena, representantes de instituições tradicionais internas e de instituições da sociedade, as quais comporão mesas redondas organizadas em torno de temas relacionados à as aldeias, suas histórias e a contemporaneidade.

Serviço - As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: centenariorid2017@gmail.com. Outras informações com Daniela Valle de Loro pelo telefone: (67)98154-5451.

Nos siga no Google Notícias