ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Senador defende morte de cem mil brasileiros que moram no Paraguai

Paraguayo Cubas também acusou policiais de receberem propina de fazendeiro brasileiro e chegou a agredir um deles fisicamente

Helio de Freitas, de Dourados | 27/11/2019 09:28
Paraguayo Cubas fala no Senado do Paraguai; político pregou morte de brasileiros naquele país (Foto: Ultima Hora)
Paraguayo Cubas fala no Senado do Paraguai; político pregou morte de brasileiros naquele país (Foto: Ultima Hora)

O senador Paraguayo Cubas, do partido Cruzada Nacional, defendeu a morte de brasileiros que vivem no Paraguai. A declaração ocorreu durante confusão com policiais paraguaios durante apreensão de madeira retirada da fazenda de um brasileiro.

O Senado do país vizinho vai investigar o caso e o polêmico político paraguaio, que se declara anarquista, pode ser punido. No início deste ano, ele foi suspenso depois de jogar uma banana num colega senador.

A afirmação de Paraguayo Cubas foi feita segunda-feira (25) em Minga Porã, no departamento (equivalente a estado) de Alto Paraná. A cidade fica a cem quilômetros da região de Mundo Novo (MS).

Veja o vídeo com a declaração de Cubas, defendendo a morte dos brasileiros:

“Brasileiro bandido invasor vem desmatar o país. Tem que matar aqui pelo menos uns 100 mil brasileiros. Vocês sabem quantos brasileiros têm no nosso país? Tem dois milhões. Desses, cem mil são bandidos e tem que matar”, afirmou o político.

Cubas foi até o local onde três caminhões carregados de toras tinham sido apreendidos. Ele teria recebido denúncia de que os policiais iriam liberar a madeira em troca de propina, já que os troncos seriam de desmatamento ilegal. Outro vídeo gravado por pessoas que estavam no local mostra o senador agredindo um dos policiais, a quem acusou de receber propina do fazendeiro brasileiro.

O Instituto Florestal Nacional do Paraguai investigou a origem da madeira e concluiu que as toras não foram retiradas em desmatamento ilegal. Segundo a presidente do instituto, Cristina Goralewski, a madeira é originada do plano de manejo florestal adotado pelo fazendeiro brasileiro na propriedade.

O presidente do Senado paraguaio, Stephan Rasmussen, disse que Cubas pode perder o mandato se for denunciado pelo Ministério Público daquele país. Segundo ele, os atos do colega extrapolam a função de senador e a imunidade que o cargo oferece.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias