ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Servidores presos em Aquidauana são acusados de pelo menos 5 crimes

Francisco Júnior | 27/09/2012 08:21
Agente do Gaeco na prefeitura de Aquidauana. (Foto:Rhobson Lima, do O Pantaneiro)
Agente do Gaeco na prefeitura de Aquidauana. (Foto:Rhobson Lima, do O Pantaneiro)

Os cinco servidores de Aquidauana presos nesta manhã durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) são acusados de pelo menos cinco crimes.

Conforme a assessoria do MPE (Ministério Público Estadual), eles participavam de um esquema envolve desvio de dinheiro público, fornecimento irregular de combustível, emissão de notas "frias", contratação irregular de funcionários comissionados, favorecimento em concurso público, dentre outras irregularidades na prefeitura.

As investigações se iniciaram a partir de um pedido de apoio feito pelos Promotores de Justiça titulares das 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Aquidauana, José Maurício de Albuquerque e Antenor Ferreira de Rezende Neto, respectivamente, em abril deste ano.

Durante a apuração, o Gaeco verificou que assessores e servidores lotados na prefeitura estariam se valendo de suas funções para a prática de delitos, como peculato, falsidade ideológica, fraude em concurso público e formação de quadrilha.

Os mandados de busca estão sendo realizados com sucesso na prefeitura de Aquidauana. Os nomes dos presos serão divulgados ainda nesta manhã.

A prefeitura de Aquidauana foi lacrada e só entram funcionários a convite dos agentes para ajudar nas investigações e busca de documentos.

A Operação Parajás conta com a coordenação do Promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira com o auxilio dos Promotores de Justiça Claudia Loureiro Ocariz Almirão, do GAECO da comarca de Dourados, José Maurício de Albuquerque e Antenor Ferreira de Rezende Neto, além de 30 policiais.

(Com colaboração de Armando Anache, de Aquidauana)

Nos siga no Google Notícias