A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

05/08/2016 21:12

SES assina contrato que oficializa OS como gestora do Hospital Regional

Nyelder Rodrigues

Foi assinado nesta sexta-feira (5) o contrato que oficializa a implantação de uma OS (Organização Social) para a gestão do Hospital Regional Dr. José Simone Neto, em Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande.

A assinatura dos termos foi feita pelo secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Nelson Tavares, junto ao diretor-presidente do Instituto Gerir, Eduardo Reche de Souza e o médico e superintendente técnico do instituto, José Mario Teles, que aproveitaram para conversar sobre as primeiras iniciativas.

De acordo com Tavares, o contrato de gestão com o Instituto Gerir representa um grande passo para a reestruturação dos serviços de saúde do estado, proporcionando um acesso de melhor qualidade para a população do município.

"A integração do sistema das Organizações Sociais é algo necessário para se chegar a um índice de bons resultados na saúde, tudo isso voltado para a qualidade do serviço para a população. Apesar de fazer a gestão do hospital, a empresa terá que cumprir as metas estipuladas pela Secretaria de Saúde", explica Tavares.

O trabalho será acompanhado por uma equipe de auditores que ficarão encarregados pela fiscalização. A empresa ficará responsável pela gestão da unidade de saúde, com o objetivo de otimizar os atendimentos. O contrato de gestão será publicado no Diário Oficial do Estado na próxima semana.

Além disso, haverão metas a serem cumpridas, tendo que o hospital é referência para oito municípios da microrregião de Ponta Porã - que inclui Amambaí, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

A implantação das Organizações Social está no planejamento do Governo do Estado para a saúde como uma das alternativas para melhorar a qualidade dos serviços e atendimentos à população. O Instituto Gerir é a primeira das duas empresas vencedoras a fazer parte do processo de implantação das OS nas unidades de saúde em Mato Grosso do Sul até o momento.

No dia 21 de julho, a Secretaria de Estado de Saúde publicou o edital de Chamamento Público da empresa vencedora do concurso para gestão do Complexo de Regulação Estadual, que também faz parte do projeto de implantação das Organizações Sociais.

Mulher diz que esfaqueou marido para se defender de agressões
A mulher de 33 anos, que foi presa nesta quinta-feira (16) depois de esfaquear o marido de 29 anos, alegou que estava sendo agredida e, por isso, se ...
Mulher é presa após esfaquear marido no tórax durante discussão
Uma mulher de 33 anos foi presa pela Policia Militar após esfaquear seu marido, de 39, esta tarde (16) em Nova Andradina, cidade a 300 quilômetros de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions