A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

18/03/2013 09:38

Sucuri morta, depois de ser atropelada, esperava pelo menos 30 filhotes

Luciana Brazil
Cobra estava esperando pelo menos 30 filhotes. (Foto:Jornal da Nova)Cobra estava esperando pelo menos 30 filhotes. (Foto:Jornal da Nova)

A sucuri, de mais de seis metros, encontrada morta na última sexta-feira (15) em uma estrada vicinal no município de Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, estava à espera de pelo menos 35 filhotes, segundo testemunhas.

De acordo com a funcionária da Secretaria de Desenvolvimento do município, Daine de Azambuja, que esteve no local, foram contabilizados 33 filhotes. Porém, segundo Daiane, o “volume no abdômen da cobra era grande”.  “Um homem de um assentamento contou todas as cobras que estavam expostas na estrada, mas tinha mais filhote dentro dela”, disse Daiane.

Segundo a PMA, as cobras são ovovíparas e colocam ovos dentro da cloaca, uma espécie de câmara onde fica o canal intestinal, o aparelho urinário e o aparelho genital dos répteis. Ali colocam os ovos e não na natureza, como outros animais. Os filhotes saem dos ovos ainda dentro da cobra.A PMA alegou que as cobras colocam, em média, de 30 a 40 filhotes. A gestação leva cerca de seis meses.

O animal foi atropelado por uma caminhonete, por volta das 10horas de sexta-feira. Os filhotes também morreram com o acidente.




É na hora de defender esses animais todos falam que apoiam, mas na hora que estivesse na boca de uma?
Veríamos, o quanto nós somos animais irracionais, e sem exceção!
#Fato...
Tem uns que iram me questionar, mas é pura verdade!
 
Carlos Soares em 13/04/2013 21:46:26
conheço tanta gente q gostaria de ver essas cobras entrar, q desperdício
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
vanessa silva em 24/03/2013 21:40:47
È uma pena . Já viajei muito pelas estradas de terra do MS. Não só vi uma cobra ser morta, mas muitos outros animais. Deus tenha pena nós.
 
vanderlei de andrade em 20/03/2013 07:37:43
antes ela doque euu kkkkkkkkkkkkkk
 
thiago henrique em 19/03/2013 23:21:29
que blz
 
thiago henrique em 19/03/2013 23:20:09
aff é só uma cobra duvido se fosse uma pessoa aai vcs axariam super normal aff.. tenho pavor de cobra.. e elas sao muito perigosas..
 
francielle Navarro em 19/03/2013 11:01:52
Como dizia o Dr. Ulisses Guimarães "Pior que a miséria é a ignorância", pega este elemento põe no tronco e dá umas borrachas e em seguida põe este animal irrracional atrás das grade, tendo em vista que ele praticou crime ambiental.
 
ismar loureiro da silva em 19/03/2013 08:59:51
Pois é, tanta gente defendendo um bicho desse, queria ver uma dessas engolir um ser da familia de vcs, se iam continuar "adorando" este animal nojentoooo...quantas criancas/familias nao vivem em risco nessa região por conta desse bicho...gracas a Deus são menos 30 e poucas, ja que nao se tem certeza da quantidade total...antes ela do que muitas vidas inocentes..humana.
 
Paula Reis em 19/03/2013 08:48:39
Todos nos temos a mania de ser Deus.Julgamos e ja condenamos.
 
vanderlei de andrade em 19/03/2013 07:05:33
Caminhonete.... normalmente dirigida por fazendeiros ou filhos de... Se não respeitam nem a vida de pessoas no trânsito de Campo Grande, seria demais respeitar um pobre animal.
 
ricardo griao em 19/03/2013 00:26:48
E outra: Olha a visão que se tem da estrada, tenho toda certeza que foi maldade mesmo.
 
Aline Torres Durães em 18/03/2013 22:25:05
Com certeza foi de propósito.
Algum fazendeiro inútil fez isso.
Alguns fazendeiros e peões não podem ver nada se mexer no mato que eles matam.
Bando de lixo.
 
Aline Torres Durães em 18/03/2013 22:22:25
"...estava na estrada, azar, menos 36, alem de perigosas provoca me asco..." Asco mesmo provoca uma pessoa ignorante como a que escreveu a frase acima. Aliás, o maior PERIGO para a humanidade nunca foi qualquer animal, mas a IGNORÂNCIA dos humanos. PARABÉNS a Neyde de Oliveira, Vanilda Nina e Leonardo Semler pelas suas palavras INTELIGENTES e responsáveis.
 
Adriano Roberto dos Santos em 18/03/2013 20:03:54
aah para com isso gente! e so uma cobra,se foce gente tudo bem,mas......aff!!!!
 
camila alves em 18/03/2013 20:01:28
Como é incrível as pessoas falarem coisas que não sabem...
Matar um animal silvestre é crime inafiançável. Essa cobra não consegue rastejar rápido, ainda mais pelo seu tamanho e quantidade de filhotes a qual estava para parir. Dava para deixa-lá sobreviver, alem do mais ela está no seu habitat e nós (seres humanos) invadimos e cometemos uma catástrofe lamentável como essa. Sim, infelizmente tem homens que matam por prazer, bando de animais irracionais! E essa cobra não faz mal algum, apenas se defende como podem. E sua defesa é atacar quem está te encurralando, que para ela a pessoa iria "predá-la" mas muitos desinformados se acham no direito de falar e matar os animais que são justos e se defendem com o que tem. Leem mais para falar sobre os animais!
 
Leonardo Semeler em 18/03/2013 18:30:05
tenho pavor so de ver estas imagens.......fico arrepiada de medo.
 
nanci reis em 18/03/2013 17:55:46
Olha o tamanho da cobra, nao tinha como nao ter visto ela e olha o tamanho da estrada ai, dava mto bem pra fazer um desvio, quem matou tinha sim intenção de matar ela..
 
Daniel Nascimento em 18/03/2013 17:50:09
Calma aí pessoal, vamos aguardar prra saber se há alguma cobrinha sobrevivente e chama-la para depoimentos.
 
paulo lessa em 18/03/2013 17:36:09
é tão bonitinho, todo mundo defendendo a cobrazinha, váa, estava na estrada, azar, menos 36, alem de perigosas provoca me asco...
 
silmar oliveira em 18/03/2013 15:29:17
Só de ver esta foto fico toda arrepiada, pois tenho pavor desse animal, infelismente os dois estavam em hora e local errado. Só lamento p/ mamãe cobra e seus filhotes. E acredito q/ este atropelamento foi acidental.
 
silvania rosa em 18/03/2013 14:51:31
não acredito que seja um acidente sem intenção, ja que a pista é sem asfalto e nessa situação a velocidade com certeza estaria baixa a ponto de poder aguardar o animal (sucuri) poder passar com segurança e com certeza o motorista poderia ter evitado o atropelamento e seifar as vidas dos animais que morreram nesta cena lamentavel, espero que Deus possa perdoar este motorista que fez tamanha crueldade
 
renato santos em 18/03/2013 14:42:09
Isso é crime ambiental e contra um ser vivo. É revoltante a falta de compaixão , amor pela vida ! Essa pessoa deveria pagar por essa atitude covarde ... Porque o animal não ataca ninguém se não invadirem seu espaço, apenas se defende.. To de cara com isso !!!! tadinhos ;/
 
Vanilda Nina em 18/03/2013 14:40:04
Uma maldade isso, o responsável deve ser punido!!
 
Tatiana Barreto em 18/03/2013 14:17:57
Acredito que possa ter sido acidental sim...pois os bichos podem atravessar a estrada em qlquer momento!! Já aconteceu de uma sucuri entrar na estrada e meu esposo desviar pra não acerta-la!! Mais infelizmente nem sempre isso acontece neh...podemos ate perder nossa vida pra não atingir um desses bichos!! Graças a Deus, no momento em que passávamos na estrada entre Miranda e Bodoquena, não tinha movimentação!!
 
Danielle Rocha em 18/03/2013 13:51:31
Menos 40 desses bichos horrorosos no mundo!
 
Paula Silva em 18/03/2013 11:49:49
Acidente? com certeza NÃO, isso foi criminoso. Pessoas ignorantes que desconhecem a importância da FAUNA na natureza, sem contar que ignoram completamente a beleza de uma espécie dessa.
É impressionante até onde vai a maldade, desconhecimento, gância,etc...do ser humano.
Hoje os animais não tem mais sua vez, são atacado e barbaramente mortos dentro e fora do seu habitat, quem realmente é IRRACIONAL?
Já vi muitos desses animais em fazendas, logicamente que matam suas presas para alimentar-se, contrário do HOMEM que mata por PRAZER, como diz meu avô, muitos homens matam só para ver o tombo.
 
Neyde de Oliveira em 18/03/2013 11:44:02
Acredito que tenha sido acidental. Pode ocorrer do carro capotar e virem a óbito as pessoas do carro. Como aconteceu em RO há pouco tempo.
 
Dilza Pereira Paes em 18/03/2013 11:32:29
Por um lado, horrível. Por outro lado, ótimo.
 
José Alves em 18/03/2013 11:11:58
Nossa muitas cobras da ate medo, mas ao mesmo tempo uma pena.....
 
daiane esquian em 18/03/2013 10:52:23
O cidadão que atropelou não será punido? Isso é crime!
 
Jackeline Oliveira em 18/03/2013 10:48:08
Deviam fazer uma perícia para saber se foi acidental ou não.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 18/03/2013 10:46:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions