ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Suspeita de identidade falsa mantém sucessor de "Minotauro" na prisão

A Polícia Federal apresentou ao MP/MS, documentos que indicam que Edson Barbosa Salinas, seria na verdade Ederson Salinas Benitez

Adriano Fernandes e Aline dos Santos | 23/01/2020 21:06
Edson Barbosa Salinas é considerado o sucessor do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano Netto, o “Minotauro”. (Foto: Divulgação)
Edson Barbosa Salinas é considerado o sucessor do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano Netto, o “Minotauro”. (Foto: Divulgação)

O juiz Marcelo Guimaraes Marques, da 2ª Vara Criminal de Ponta Porã revogou a liberdade concedida a Edson Barbosa Salinas, considerado o sucessor do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano Netto, o “Minotauro”. Ele estava preso desde o último domingo (19) após se envolver em briga de trânsito na cidade de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande.

O próprio Marques é quem havia arbitrado fiança de R$ 80 mil para a soltura de Edson, valor este que foi pago pela manhã. No entanto, o juiz voltou atrás na decisão ao ser informado pelo MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) que o narcotraficante pode ter apresentado uma identidade falsa às autoridades.

A suposta farsa veio à tona depois que a PF (Polícia Federal) apresentou ao Ministério Público, documentos que indicam que Edson Barbosa Salinas, seria na verdade Ederson Salinas Benitez.O juiz então revogou o alvará de soltura e pediu que a defesa do suspeito esclareça a informação e apresente uma copia da identidade paraguaia do indiciado.

O juiz, inclusive, liberou a restituição do valor pago de fiança e determinou uma nova perícia no celular do suspeito. A nova varredura deve ser feita sob a supervisão da Polícia Federal. Ainda não há a confirmação se Edson Barbosa já havia deixado a prisão, quando a sua soltura foi revogada.

O caso – No último domingo (19), policias flagraram Salinas na rua, armado com pistola calibre 380, discutindo com Fábio Lopez Vilhalva, 23 anos, este, com pistola calibre 9 mm. Além deles, também foi preso o seu cunhado, Rodrigo Antunes Flores, que dirigia a Toyota SW4 e, segundo os policiais, em visível estado de embriaguez.

Na delegacia, Edson e o cunhado disseram que o motorista do Gol emparelhou com a SW4, apontou uma arma para eles e fugiu. Após perseguição, a briga evoluiu para ameaças, mas foi interrompida pela polícia.

Fábio alegou que começou a ser seguido depois de forçar ultrapassagem. No carro com ele estavam a mulher, a cunhada e dois filhos de, 3 e 2 anos. Pouco antes de a polícia chegar, a família diz que ameaçada por Edson. Testemunhas relataram que Salinas gritava que “eles não sabiam com quem estavam mexendo” e chegou a mostrar uma foto no próprio celular para provar ter matado gente importante.

Rodrigo foi indiciado por ameaça, porte ou posse ilegal de arma e condução de veículo sob efeito de álcool; Edson e Fábio por ameaça e porte de arma ilegal. Contudo, nesta manhã, Rodrigo foi liberado após pagar fiança de R$ 40 mil.

Nos siga no Google Notícias