ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Suspeito de assassinato é morto após reagir à abordagem policial

Milton era suspeito de assassinar, momentos antes, no bairro onde morava, Zaquiel Arruda Teixeira, de 28 anos

Por Viviane Oliveira | 15/04/2024 10:09
Familiares de Milton no local onde aconteceu o confronto (Imagem: Direto das Ruas) 
Familiares de Milton no local onde aconteceu o confronto (Imagem: Direto das Ruas)

Na noite de ontem (14), Milton César Alípio Castedo, de 37 anos, morreu após reagir à abordagem da PM (Polícia Militar) na Vila Guarani, parte alta de Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande. Milton era suspeito de assassinar, momentos antes, no bairro onde morava, Zaquiel Arruda Teixeira, de 28 anos.

Conforme o site Folha MS, a PM foi acionada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Guatós, onde havia dado entrada uma vítima de disparo de arma de fogo. Ao chegarem no local, os policiais da guarnição da Força Tática foram informados pelo médico plantonista que Zaquiel deu entrada na unidade já em óbito, com o pescoço quebrado, possivelmente por estrangulamento e ferimentos de arma de fogo na cintura.

Testemunhas que acompanhavam o atendimento à vítima no posto de saúde, mesmo com medo, informaram o nome e a localização do suspeito pelo assassinato, com quem a vítima havia se desentendido momentos antes, relatando que se tratava de Milton, homem violento e que constantemente ameaçava a vizinhança.

As testemunhas relataram ainda que o autor, além de armado, estava alterado e sob efeito de bebida alcoólica. Os policiais, então, foram até a residência do suspeito e avistaram Milton na frente da casa, visivelmente alterado, com arma na cintura.

Ao receber voz de abordagem, Milton desobedeceu e se recusou a colocar as mãos na cabeça e deitar no chão para revista pessoal. Em seguida, correu para a sua casa, onde uma mulher que estava no local fechou o portão com corrente. Diante da situação de flagrante, os policiais romperam a corrente e entraram na varanda.

Ao chegarem à porta, Milton avançou contra a equipe, levando a mão na cintura, fazendo menção de sacar a arma de fogo. Os policiais reagiram e balearam o suspeito. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao pronto-socorro, mas já chegou morto na unidade. Familiares do autor que estavam no local passaram a agredir e ameaçar colocar fogo na viatura, foi necessário pedido de reforço policial. Assista, abaixo, ao vídeo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias