ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Suspeito de fornecer atestado médico falso, vereador está na sede do MPE

Renata Volpe Haddad | 23/01/2017 11:47
Gaeco esteve na clínica de fisioterapia do vereador Yussef El Salla (PDT) realizando busca e apreensão de documentos. (Foto: Erik Silva/Folha MS)
Gaeco esteve na clínica de fisioterapia do vereador Yussef El Salla (PDT) realizando busca e apreensão de documentos. (Foto: Erik Silva/Folha MS)

O vereador Yussef El Salla (PDT) está na sede do MPE (Ministério Público Estadual), nesta manhã (23), prestando depoimento aos promotores. Ele está sendo investigado por fornecer atestados médicos falsos a detentos e civis, segundo informações extraoficiais. Um dos crimes investigados pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) é falsidade documental no âmbito das unidades prisionais dos regimes fechado e semiaberto da cidade.

Segundo informações do site Capital do Pantanal, o Gaeco realizou busca e apreensão na clínica de fisioterapia que o vereador tem na cidade e ele, junto com os documentos, foi encaminhado à sede do MPE.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com o advogado do vereador, Márcio Saldanha, e informou que ainda não teve acesso aos autos da acusação, mas que Yussef vai prestar esclarecimentos como fisioterapeuta e não como vereador. “Ele ainda não foi ouvido e não sei os motivos da operação. Apenas acompanhei a busca e apreensão na clínica”, informou. Sobre os atestados falsos, o advogado reforçou que não teve acesso aos documentos do Gaeco.

Conforme nota divulgada a pouco pela assessoria do Gaeco, os crimes investigados na Operação Xadrez são: tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção, peculato e falsidade documental no âmbito das unidades prisionais dos regimes fechado e semiaberto da cidade.

Também receberam mandados de prisão temporária, comerciantes da cidade que possuem vínculo de parentesco com os condenados e que fazem parte da associação criminosa.

Os mandados estão sendo cumpridos em 12 pontos distintos, dentre eles os presídios do regime fechado e semiaberto, onde já foram localizados dezenas de aparelhos celulares, drogas e dinheiro. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Corumbá.

Além dos Promotores de Justiça e Policiais integrantes do Gaeco, a operação batizada de Operação Xadrez (em referência aos presídios onde foram cumpridas buscas e prisões), conta com o apoio de Promotores de Justiça da Comarca de Corumbá, e também de policiais do Batalhão do Choque, BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e a Polícia Militar de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias