ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Suspeito de mandar matar prefeito de MS é alvo de atentado na fronteira

Carlos Rubén Sánchez, o “Chicharõ”, foi preso em 2016 suspeito de ter mandado matar o prefeito de Coronel Sapucaia

Adriano Fernandes | 27/12/2019 21:41
É possível notar o sinal de alguns dos disparos na lataria e vidros do veículo. (Foto: Capitan Bado)
É possível notar o sinal de alguns dos disparos na lataria e vidros do veículo. (Foto: Capitan Bado)

O político paraguaio Carlos Rubén Sánchez, o “Chicharõ”, sobreviveu a um atentado na tarde desta sexta-feira (27) na área de Piray, no departamento de Amambay, no Paraguai. Carlos e um outro homem, identificado como Édgar Ramón Chena Pavón, de 35 anos, estavam em uma camionete modelo SW4 blindada, alvo de 17 disparos de grosso calibre.

A dupla tentativa de homicídio ocorreu em uma área despovoada, a aproximadamente 40 quilômetros da cidade de Capitão Bado, cidade paraguaia na fronteira com Coronel Sapucaia a cerca de 400 quilômetros de Campo Grande.

Sanchez teve apenas ferimentos leves no braço esquerdo, possivelmente dos estilhaços de vidro. Já a outra vítima não teve ferimentos. Após o atentado, policiais da colônia de Piray foram até o local e encontraram apenas o veículo ligado na estrada. 

Agentes da 4ª Delegacia de Capitão Bado, também foram acionados e localizaram as duas vítimas em meio a uma mata, conforme o site Capitan Bado. Segundo as vítimas eles foram alvos de pelo menos 6 atiradores que fugiram em um caminhão.

O veículo do político foi atingido por disparos de calibre 7,62, pistola 9 mm e espingarda de calibre 12. No local do atentado os policiais também apreenderam dezenas de “miguelitos”, que são pregos retorcidos usados para furar pneus de veículos.

Atentado - Em 2016 Carlos Rubén Sánchez foi preso, suspeito de ordenar ameaça armada contra Rudi Paetzold (PMDB), prefeito do município sul-mato-grossense de Coronel Sapucaia. Sánchez foi preso quando visitava o traficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão, condenado no Paraguai por narcotráfico.

"Miguelitos" que os pistoleiros usaram para interceptar a camionete do político. (Foto: Capitan Bado)
"Miguelitos" que os pistoleiros usaram para interceptar a camionete do político. (Foto: Capitan Bado)
Nos siga no Google Notícias