ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Tapa no rosto antecedeu briga que terminou na morte de filho de secretária

Rapaz perdeu pulseira de entrada do bar e foi abordado por segurança

Clayton Neves | 16/05/2022 17:59


Um tapa dado no rosto de Pedro Henrique Evangelista Bahia Neto, de 24 anos, teria sido estopim para a confusão que terminou na morte do jovem, filho da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura de Jardim, Delaine Evangelista Bahia. O rapaz foi baleado por policiais militares na madrugada de domingo (15), em um bar da cidade.

Segundo a prefeita da cidade, Clediane Areco Matzenbacher, a informação que corre na cidade é a de que, momentos antes do crime, Pedro Henrique havia perdido a pulseira que dava acesso ao bar. Por causa disso, o jovem foi abordado pelo segurança e ambas passaram a discutir. No calor da briga, o funcionário agrediu a vítima com um tapa no rosto.

Irritado com a situação, o filho da secretária teria dito que “em rosto de homem não se bate”, saiu do bar e foi até o carro, onde pegou a arma de fogo. Minutos depois, Pedro Henrique voltou ao estabelecimento já com a arma em punho. “Foi uma sucessão de erros”, comentou a prefeita.

Apesar do desenrolar da situação, Clediane afirma que Pedro era um menino do bem, trabalhador e querido por todos na cidade. “Ele não era de briga.  O que aconteceu foi uma fatalidade e uma grande tragédia. A cidade parou e todos estão muito abalados, em clima de tristeza”, afirmou.

O filho da secretária foi velado na Câmara Municipal de Jardim e sepultado por volta das 10h de hoje. O homicídio será investigado pela polícia.

Pedro foi atingido por três disparos e chegou a ser socorrido para e levado para o Hospital Marechal Rondon, em Jardim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado contra o rapaz por ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Nos siga no Google Notícias