ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 23º

Interior

TCE apura suspeita de contratações irregulares em São Gabriel do Oeste

Prefeito informou que tudo será esclarecido dentro do prazo pedido pelo Tribunal

Por Kamila Alcântara | 01/08/2025 14:49
TCE apura suspeita de contratações irregulares em São Gabriel do Oeste
Centro administrativo da Prefeitura de São Gabriel do Oeste (Foto: Reprodução)

O TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) intimou a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, a 137 quilômetros de Campo Grande, a se manifestar sobre uma denúncia que aponta possíveis contratações irregulares de servidores, sem realização de concurso público.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) intimou a Prefeitura de São Gabriel do Oeste para se manifestar sobre denúncia de possíveis contratações irregulares de servidores sem concurso público. A suspeita é de que funcionários estariam sendo contratados temporariamente de forma ilegal, sem critérios claros e com falta de transparência. O conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira determinou prazo para que os responsáveis apresentem justificativas por escrito. O prefeito Leocir Paulo Montagna (PSD) informou que ainda não foi oficialmente notificado e aguarda mais informações para se manifestar sobre o caso.

De acordo com o documento, publicado em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (1°), a suspeita é de que funcionários estariam sendo contratados temporariamente de forma ilegal, sem critérios claros e com falta de transparência nos processos. A denúncia ainda aponta que diferentes setores da administração municipal estariam envolvidos.

A decisão é do conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira, que deu prazo para que os responsáveis pelas unidades citadas apresentem uma justificativa por escrito e, se quiserem, anexem documentos que considerem importantes. A Prefeitura também deve garantir o acesso ao processo ao denunciante e ao procurador municipal.

“A manifestação deve ser devidamente fundamentada”, determina o despacho, que menciona o artigo 70 do Regimento Interno do TCE como base para o andamento da apuração.

O prefeito Leocir Paulo Montagna (PSD) é o chefe do Executivo local.  Ao Campo Grande News, o prefeito informou que o processo foi aberto por uma empresa que perdeu o processo de licitação, não ficou satisfeita e que tudo será esclarecido dentro do prazo pedido pelo Tribunal.

O caso agora será encaminhado para a Coordenadoria de Atividades Processuais do Tribunal, que é responsável por dar andamento às próximas etapas da análise.

*Matéria editada às 16h51 para acréscimo de informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.