A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

11/12/2017 12:45

Tenentes da Marinha no RJ foram presos com arsenal em MS

O flagrante aconteceu na sexta-feira (8), quando os oficiais tentavam sair do estado em um ônibus

Geisy Garnes
Armas e munições apreendidas em ônibus (Foto: Divulgação/ PRF)Armas e munições apreendidas em ônibus (Foto: Divulgação/ PRF)

Os três homens presos com cinco armas e 1.260 munições na sexta-feira (8) foram identificados como tenentes da Marinha da Brasil no Rio de Janeiro. Desde que foram flagrados com o arsenal, os oficiais estão detidos em um quartel do Exército em Dourados - a 233 quilômetros de Campo Grande - a disposição da Justiça Federal.

Segundo a Marinha, os três militares são lotados no âmbito da esquadra e estão sendo acompanhados pelo Comando do 6º Distrito Naval - que atua na região de Corumbá e fronteira. Conforme nota enviada ao Campo Grande News, as circunstâncias da prisão “estão sendo rigorosamente apuradas” pelos órgãos competentes.

No dia do flagrante, os oficiais declararam que compraram as armas e munições em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e pretendiam levá-las até o Rio de Janeiro, isso porque, alegaram, estarem sendo ameaçados por traficantes e precisam do arsenal para se defender.

A prisão foi realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no rodovia BR-163, em Rio Brilhante a 163 quilômetros da Capital. Os tenentes, dois de 28 anos e um de 29, que não tiveram os nomes divulgados pela Polícia, foram abordados em um ônibus que fazia o trajeto Ponta Porã/São Paulo.

Foram apreendidas três pistolas 9 mm (Foto: Divulgação)Foram apreendidas três pistolas 9 mm (Foto: Divulgação)

Em buscas nas bagagens dos suspeitos foram encontradas várias munições na bolsa de um deles. Questionado se estavam armados, dois informaram portar arma de fogo, porém sem registro. Desconfiados que mais armas poderiam estar escondidas, os policiais realizaram uma busca minuciosa no ônibus.

No último banco os PRFs encontraram, dentro de uma bolsa, duas espingardas calibre 12 desmontadas e com a numeração raspada; três Pistola 9 milímetros, também com a numeração raspada e 1.260 munições de diversos calibres sendo: 900 munições calibre 9 milímetros; 100 munições calibre .40 (restrito) e 260 munições calibre 12.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions