ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Terceiro envolvido em acidente em Jaraguari será indiciado por homicídio culposo

Fabiano Arruda e Nadyenka Castro | 27/09/2011 16:37

Jovem de aproximadamente 25 anos conduzia S-10 prata e se apresentou hoje à Polícia

Rapaz chega à delegacia acompanhado de advogados. Ele não quis falar com a imprensa. (Foto: João Garrigó)
Rapaz chega à delegacia acompanhado de advogados. Ele não quis falar com a imprensa. (Foto: João Garrigó)

A Delegacia de Polícia Civil de Jaraguari ouviu nesta terça-feira o jovem de 25 anos, terceiro envolvido num acidente que matou carbonizados Valdecir Messias Rodrigues Machado, 55 anos, e Cacilda da Cunha Rodrigues Machado, no último dia 17. O carro em que eles estavam bateu de frente com uma carreta e pegou fogo.

Após dez dias da tragédia no município, as investigações levaram a Polícia a reunir provas necessárias para indiciar o rapaz por homicídio culposo e omissão de socorro, segundo o delegado Antenor Batista Silva Junior.

O titular da delegacia informou que, no dia do acidente havia a informação de que havia um terceiro envolvido na colisão e uma equipe de plantão da unidade foi até a casa do jovem, conhecido como Peterson.

Lá, eles o interrogaram, mas descartaram o envolvimento, pois o rapaz se mostrava tranquilo. Na residência os policiais encontraram e fotografaram a caminhonete conduzida por ele, uma S-10 prata.

No entanto, ao longo das investigações, a Polícia reuniu mais indícios sobre o caso que levaram novamente a equipe até o jovem. A principal informação era a de um motorista que estava no local no dia do acidente e presenciou o envolvimento dele na colisão.

Reunidas as provas, os policiais conseguiram encontrar o veículo numa oficina em Campo Grande. A parte da frente da S-10 estava bastante danificada.

Veículos ficam totalmente incendiados com o acidente. (Foto: Pedro Peralta)
Veículos ficam totalmente incendiados com o acidente. (Foto: Pedro Peralta)

Com o veículo, os policiais simularam a freada com a caminhonete no mesmo local da colisão e constaram que a marca reproduzida é a mesma do acidente.

No trecho, é possível ver cinzas do incêndio até hoje. O odor é forte no local.

No acidente, registrado por volta das 7 horas do dia 17, o casal seguia no Fiesta no sentido Campo Grande a Jaraguari. Na frente deles havia uma carreta e, atrás, estava a S-10.

Num determinado momento, o condutor do Fiesta abriu para fazer a ultrapassagem da carreta, mas, na pista contrária, viu outra carreta e desistiu da manobra, recuando ao ponto original, no entanto, a S-10, segundo as investigações policiais, não permitiu o recuo, causando a batida. Com o choque, o Fiesta foi parar debaixo da carreta.

Segundo informações de populares em Jaraguari, o jovem que conduzia a caminhonete é funcionário público da cidade.

Agora, a Polícia investiga se no dia ele voltava de alguma festa ou havia ingerido bebida alcoólica.

O rapaz se apresentou à delegacia nesta terça-feira. Chegou acompanhado de advogados e não quis falar com a imprensa.

Nos siga no Google Notícias