ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Tiros de fuzil durante explosão de agências causaram pânico a moradores

Segundo o delegado da cidade, Felipe Machado Potter, as rajadas foram disparadas pelos bandidos

Viviane Oliveira | 07/11/2018 08:21
Agência da Caixa Econômica - um dos alvos dos bandidos (Fonte: Jovem Sul News  - Norbertino Angeli)
Agência da Caixa Econômica - um dos alvos dos bandidos (Fonte: Jovem Sul News - Norbertino Angeli)
Cartuchos deflagrados de fuzis foram encontrados nas calças próximos às agências  (Fonte: Jovem Sul News  - Norbertino Angeli)
Cartuchos deflagrados de fuzis foram encontrados nas calças próximos às agências (Fonte: Jovem Sul News - Norbertino Angeli)

Rajadas de tiros de fuzis e explosão durante arrombamento a duas agências bancárias no Centro de Chapadão do Sul, distante 321 quilômetros de Campo Grande, causaram pânico na cidade de pouco mais de 17 mil habitantes. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (7). Duas lojas, uma de confecção e uma ótica, ao lado da agência do Banco do Brasil, também foram atacadas pelos ladrões.

“Rapaz do céu, explodiram o caixa eletrônico lá da Caixa Econômica. Estou aqui no prédio vendo a polícia trocar tiros com os bandidos. Nossa! Metralhadora! Meu Deus do céu!”, diz um morador enquanto fazia as imagens pelo celular. Não houve troca de tiros com a polícia. Segundo o delegado da cidade, Felipe Machado Potter, as rajadas foram disparadas pelos bandidos. “Eles fazem isso para intimidar”, disse.

Várias mensagens foram trocadas nas redes sociais durante o ataque, entre os moradores e a polícia. O delegado, conforme o site Jovem Sul News, chegou a pedir em um grupo de WhatsApp para que ninguém saísse de casa. O Corpo de Bombeiros recebeu em torno de 20 ligações, durante a ação dos bandidos em razão das explosões. Ninguém ficou ferido. 

Tiros de fuzis foram disparados pela quadrilha em vários pontos das cidades - inclusive próximo ao posto da Policia Militar e da Polícia Civil para dificultar a saída dos policiais. A primeira agência a ser atacada foi a do Banco do Brasil, localizada na Avenida Onze, entre a Avenida Oito e a Rua Dez. Em seguida, explodiram a agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Seis, entre a Avenida Onze e a Rua Nove.

Nas calçadas e nas ruas foram encontrados vários cartuchos deflagrados de pistola 9 milímetros e de fuzis. Testemunhas contaram que viram duas caminhonetes Toyota Hilux prata em frente à Caixa Econômica e uma camionete S-10 e um carro pequeno próximo ao Banco do Brasil. Com a explosão, a estrutura do prédio do Banco do Brasil ficou comprometida e corre risco de desabar. Os bandidos ainda não foram identificados. Ainda não se sabe o valor levados da duas agências. Assista, abaixo, ao vídeo. 

Nos siga no Google Notícias