ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Toyota SW4 levada por assassino de empresário é abandonada a 4 km do crime

Veículo avaliado em R$ 230 mil foi deixado estacionado em bairro de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 08/07/2021 10:23
Viatura da Polícia Civil ao lado de SUV levada por pistoleiro e abandonada (Foto: Adilson Domingos)
Viatura da Polícia Civil ao lado de SUV levada por pistoleiro e abandonada (Foto: Adilson Domingos)

Foi encontrada abandonada na manhã desta quinta-feira (8) a Toyota Hilux SW4 branca levada ontem à noite pelo pistoleiro que executou o empresário Junior da Silva Bonato, 41, em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

A SUV ano 2016 avaliada em pelo menos R$ 230 mil foi deixada na Rua Gaspar Alencastro, na Vila Rosa, a quatro quilômetros do local do crime – ocorrido no bairro Alto das Paineiras, na saída de Dourados para Itaporã.

A localização da camioneta afasta de vez a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte), primeira hipótese levantada logo após a execução, por volta de 20h de ontem.

Veja o vídeo:

Sócio da transportadora onde foi morto, Bonato tinha antecedentes por tráfico de drogas. Em 2010, ele havia sido condenado a 4,8 anos de prisão por envolvimento com quadrilha internacional baseada em São Paulo que trazia cocaína da Bolívia.

Trancado no banheiro – O pistoleiro que matou Junior Bonato ficou por pelo menos três horas esperando por ele dentro do escritório da empresa. Durante o tempo, ele fez o sócio do empresário como refém.

Conforme a ocorrência policial, o homem de estatura mediana, moreno claro, vestindo moletom preto e calça jeans, usava boné e máscara preta. Ele chegou ao pátio chamando por Juninho.

Atendido pelo sócio, o homem carregava uma pasta de plástico na mão e disse que tinha documentos para entregar a Junior Bonato. Ao se aproximar, o bandido apontou a pistola para o empresário e o manteve sob a mira da arma por todo o tempo.

Trancado na sala com o pistoleiro, o empresário foi impedido que atender funcionários que deixavam a empresa, mas ninguém desconfiou do que estava acontecendo.

Assim que chegou à empresa, já por volta de 20h, Junior Bonato foi rendido pelo criminoso, que mandou o sócio da vítima se trancar no banheiro.

Em seguida a testemunha ouviu os tiros e só saiu do banheiro após ouvir o barulho do portão. Bonato estava caído na sala, alvejado por 11 tiros na cabeça e no peito. O homem ainda viu quando o bandido deixava a empresa com a Toyota de Junior Bonato, encontrada abandonada hoje de manhã.

Moto – A polícia suspeita que a moto Kenton vermelha, abandonada na calçada da Escola Pedro Palhano – localizada em frente ao local do crime – tenha sido usada por outro homem que vigiava a empresa.

Uma testemunha contou aos policiais que a moto foi vista por volta de 15h com homem magro vestindo camiseta branca e de capacete. O suspeito estava sentado no meio-fio e depois desapareceu, deixando a moto no local. Até agora não há pista dos criminosos.

Em 2010, Bonato tinha sido condenado pela Justiça de São Paulo por envolvimento com a quadrilha desmantelada pela Polícia Federal no âmbito da Operação Deserto. A organização criminosa trazia cocaína da Bolívia para e despachava para outros países através do porto de Rio Grande (RS).

Nos siga no Google Notícias