A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

15/10/2018 19:20

Tráfego é liberado em trecho onde trem com 24 vagões descarrilhou

Adriano Fernandes
Vagões virarão amontoado de ferro contorcido. (Foto: Jovem Sul News) Vagões virarão amontoado de ferro contorcido. (Foto: Jovem Sul News)

Nesta segunda-feira (15) foi liberado o tráfego pelo trecho da estrada de ferro onde um trem com 24 vagões carregados com milho, descarrilhou na manhã de sábado (13) em Aparecida do Taboado – a 481 km de Campo Grande.

Desde o acidente equipes trabalhavam na recuperação do local, recolhendo não só o carregamento como também os vagões lançados para fora dos trilhos. Ainda conforme o site Jovem Sul News, o embarque e desembarque de cargas, além do transito na via norte, entre Aparecida do Taboado (MS) a Rondonópolis (MT) não chegou a ser interrompido, devido aos desvios que possibilitam a movimentação das composições paralelo ao trecho do acidente.

Ainda não há detalhes sobre o que causou o descarrilhamento. Mas, segundo relato do maquinista ao Corpo de Bombeiros, o condutor da composição disse ter sentido um dos vagões “saltar” no momento em que passava pela conexão. Houve então o choque com outro trem, que estava parado.

Com isso, os vagões carregados saíram dos trilhos.O carregamento de grãos seguia de Chapadão do Sul. A Rumo Logística, responsável pela operação da malha ferroviária, enviou um guincho ao local para ajudar na remoção dos vagões –muitos dos quais foram totalmente destruídos. Os trilhos também foram arrancados dos dormentes com o descarrilhamento, que atraiu curiosos à região conhecida como fazenda do Zé Lima.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions