ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Traficante capota veículo com 1,3 tonelada de maconha em perseguição

Veículo que jovem conduzia era roubado e levaria a droga até Dourados

Adriano Fernandes | 23/07/2021 20:40
Veículo que era usado pelo traficante na fuga. (Foto: Tá Na Mídia Naviraí)
Veículo que era usado pelo traficante na fuga. (Foto: Tá Na Mídia Naviraí)

Douglas Rosa dos Santos, de 21 anos, capotou um veículo roubado carregada 1,3 tonelada de maconha enquanto era perseguido pela polícia, na tarde desta sexta-feira (23), em Naviraí, cidade a 366 quilômetros de Campo Grande. A tentativa de abordagem começou quando o suspeito, que conduzia um Mitsubishi Outlander, desobedeceu ordem de parada dos agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e seguiu em alta velocidade pelas ruas da cidade, forçando ultrapassagens e obrigando condutores a saírem para fora das vias.

Durante o trajeto, ainda conforme a PRF, o traficante atravessou cruzamentos sem reduzir a velocidade e por diversas vezes, freou bruscamente o veículo para tentar causar uma colisão com a viatura da PRF. Contudo, ao acessar rua do Bairro Vila Nova o condutor perdeu o controle da direção em uma curva, capotou e derrubou parte de um muro. Com a batida, Douglas caiu para fora do veículo. Conforme a PRF o jovem morava em Itaquiraí. Ele precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, pois se queixava de dor nas costas.

Dentro do veículo que Douglas conduzia, os policiais encontraram 1.312 quilos de maconha divididos em 58 fardos. Diante do flagrante o jovem contou que foi contratado para buscar o veículo já carregado com a droga na cidade de Pedro Juan Caballero/PY e que levaria para a cidade de Dourados. Ele foi preso por tráfico de drogas na delegacia de Polícia Federal de Naviraí. Ele também responderá pelos crimes de desobediência; dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia; receptação e homicídio na modalidade dolo eventual, ainda segundo o site Tá Na Mídia Naviraí.

Reincidente - Em outubro de 2020, Douglas já havia sido preso também pela PRF, pelo crime de tráfico. Na ocasião ele conduzia um veículo Fiat Strada e foi abordado, pelo quilômetro 401 da BR-163 em Nova Alvorada do Sul. No veículo os policiais encontraram 290 quilos de maconha, que segundo Douglas, ele havia sido contratado para levar a droga de Eldorado até o estado do Mato Grosso. A Fiat Strada que ele conduzia também havia sido roubada em Belo Horizonte/MG.


Nos siga no Google Notícias