A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

14/12/2018 08:43

Três acabam presos por roubar picapes e caminhões sob encomenda

Foram expedidos 8 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão. Quadrilha roubava caminhões e os levavam para o Paraguai.

Mirian Machado
Policiais fizeram campana nas casas de envolvidos nos crimes, durante operação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Policiais fizeram campana nas casas de envolvidos nos crimes, durante operação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Três pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (14) durante uma operação da Polícia Civil de Itaporã, município há 227 km de Campo Grande. A operação chamada ‘Sob Encomenda’ visa desarticular uma quadrilha que vinha roubando picapes e caminhões à mando de outros integrantes com intuito de levar para o país vizinho Paraguai.

Foram expedidos 8 mandados de busca e apreensão e 2 de prisão. Conforme o delegado titular da cidade, Rauali Kind, só nos últimos seis meses cinco veículos foram roubados todos com o mesmo modus operandi. “Há suspeita de que eles monitoravam as vitimas por dias para saber o momento exato de que ela estaria sozinha ou de que daria para rendê-la.Todos os casos ocorreram pela madrugada”, explicou.

 

Policiais em frente à casa de um dos suspeitos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Policiais em frente à casa de um dos suspeitos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Os ladrões entravam nas casas das vítimas durante a madrugada, as amarravam e levavam os veículos para o Paraguai. Dos seis casos, três a policia conseguiu recuperar e prender os integrantes. Um deles ocorreu no último dia 27 de novembro, um dos autores, adolescente, foi apreendido com uma SW4 quando já estava em Ponta Porã. Com isso, os roubos vêm causando temor pela cidade.

Foram presos Luan Rogério Viegas Ferreira de 21 anos e Carlos Camilo de Souza Junior de 25 anos. Fernando Leite foi preso em flagrante por portar munição. Ele seria o responsável por fornecer armamento à quadrilha.

A operação iniciou as 5h de hoje e contou com 40 policiais civis da região e com a ajuda da Polícia Militar de Dourados. Em alguns endereços a polícia fazia campana para prender os autores e recolher instrumentos dos crimes e documentos de provas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions