ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Três são presos acusados de sequestrar brasileiro por engano na fronteira

Um dos presos era funcionário da fazenda de onde Teodoro Antunes foi levado no dia 2

Helio de Freitas, de Dourados | 18/11/2020 11:26
Policial com dois dos três paraguaios presos por sequestrar brasileiro por engano (Foto: Divulgação)
Policial com dois dos três paraguaios presos por sequestrar brasileiro por engano (Foto: Divulgação)

Três paraguaios foram presos nesta terça-feira (17) acusados pelo sequestro do brasileiro Teodoro Antunes, ocorrido dia 2 deste mês em Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande. Levado por engano, já que os bandidos queriam sequestrar o dono da propriedade, Antunes foi solto no dia seguinte.

O comissário Nimio Cardozo, do Departamento Antissequestro da Polícia Nacional do Paraguai, informou que um dos suspeitos foi identificado como Bernardo González Chaparro, que também era funcionário da propriedade rural onde Antunes era o encarregado.

Os outros dois presos são Eusebio Gauto Torales e Isabelino Gómez, da comunidade indígena Yvy Poñy, no distrito de Ypejhú. Localizado no Departamento de Canindeyú, a 70 km do local do sequestro, Ypejhú fica perto de Paranhos (MS).

Foi para essa região que Antunes foi levado e liberado no dia seguinte ao sequestro. Os dois índios foram localizados em Capitán Bado. Com eles foi encontrado o chip de celular usado para fazer contato com a família e o patrão dos brasileiros.

A polícia paraguaia descarta ligação dos presos com o grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio), responsável por vários sequestros na região Norte do país vizinho, fronteira com Mato Grosso do Sul.

Entretanto, apesar de afirmar no início que os sequestradores eram amadores, o comissário Cardozo disse que os presos receberam treinamento antes de praticar o crime. A polícia tenta localizar o dinheiro do resgate.

Os sequestradores pediram inicialmente 1,5 bilhão de guaranis (quase 2 milhões de reais), mas aceitaram receber 5 milhões na moeda paraguaia, em torno de 4 mil reais.

Nos siga no Google Notícias