ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Turistas que morreram após táxi capotar eram atletas de natação de SP

Vítimas foram identificadas como Elvira Ita Valente de Almeida e Elza Marina Mazzei Adolpho, ambas de 75 anos

Ana Paula Chuva | 13/07/2022 15:39
Elvira (à esquerda) e Elza (à direita), estavam em Bonito a passeio. (Foto: Reprodução | Facebook)
Elvira (à esquerda) e Elza (à direita), estavam em Bonito a passeio. (Foto: Reprodução | Facebook)

Foram identificadas como Elvira Rita Valente de Almeida e Elza Marina Mazzei Adolpho, ambas de 75 anos, as duas turistas que morreram após um táxi capotar na MS-178, a 20 quilômetros do Aeroporto de Bonito, cidade distante 297 km de Campo Grande.

As mulheres eram atletas de natação. Elza era moradora de Cabreúva, no interior de São Paulo e, Elvira, era moradora da cidade de Guarujá, litoral paulista. Os corpos das vítimas foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Jardim. Elas ficaram presas nas ferragens e morreram antes mesmo do socorro chegar.

A suspeita é de que o condutor do táxi tenha perdido o controle ao tentar ultrapassar outro carro e ser surpreendido por um buraco na pista. O carro capotou e ficou dentro de uma vala de contenção de águas pluviais, após bater em um coqueiro.

O taxista, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o hospital de Bonito com fraturas nas costelas e escoriações.

Segundo o condutor do outro veículo, que presenciou o acidente, relatou que estava na frente do táxi no mesmo sentido e diminuiu a velocidade ao ver o buraco, momento em que o táxi aparentemente tentou ultrapassar, colidiu na roda traseira de seu carro e depois perdeu o controle no buraco, atravessando a pista e capotando.

Momento em que Corpo de Bombeiros retirava vítimas do carro. (Foto: Bonito Mais)
Momento em que Corpo de Bombeiros retirava vítimas do carro. (Foto: Bonito Mais)

Elvira e Elza estariam a passeio em Bonito e seguiam para um atrativo na cidade. Nas redes sociais a Associação Brasileira Masters de Natação postou nota lamentando a perda das duas atletas.

"É com extrema tristeza e dor no coração que infelizmente comunicamos essa tragédia num momento de lazer e descontração. Que Deus receba suas almas com o conforto divino que nos faça esquecer do momento trágico e nos presentear apenas com os bons momentos de Elvira Rita Valente de Almeida e Elza Marina Mazzei Adolpho no nosso mundo", diz o texto da postagem.

(Com informações do site Bonito Mais).

Nos siga no Google Notícias