ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

UBS que é alvo frequente de vândalos, amanhece com porta estourada

Esta pode ter sido a 11ª vez que criminosos invadiram o local

Adriano Fernandes | 01/10/2018 20:43
Porta de vidro do local foi destruída. (Foto: Dourados News)
Porta de vidro do local foi destruída. (Foto: Dourados News)

Vândalos, mais uma vez invadiram e reviraram a UBS (Unidade Básica de Saúde) da aldeia Jaguapiru em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. O local foi encontrado neste domingo (30) por moradores com a porta de vidro estourado. Segundo o Dourados News, essa é a 11ª vez que o local foi arrombado.

De acordo com Israel Moralez, liderança indígena, armários com produtos de limpeza, livros e formulários foram revirados no local. Mas foi constatado inicialmente que nada foi levado do local. “Aparentemente foi mais um ato de vandalismo mesmo”, disse Moralez.

Móveis foram colocados de forma provisória para fechar a entrada do local. Os moradores ainda aguardam um posicionamento de órgãos públicos quanto a medidas que levem mais segurança no local. A Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), ainda não havia se posicionado até a publicação da reportagem.

Ainda conforme o Dourados News, em um outro furto no começo do ano, apontado como o 10° no local, foram levados geladeira, duas cadeiras, um sonar - aparelho de atendimento a gestantes -, um aparelho de aferir pressão e um botijão de gás. O equipamento de raio-x de uso do dentista teve os fios cortados.

Nos siga no Google Notícias