ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Interior

UEMS abre 40 vagas para curso de Gestão Ambiental em Coxim

Vania Galceran | 17/01/2015 07:12

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS),abre primeira turma para o curso em Gestão Ambiental que oferta 40 vagas na primeira turma, na unidade de Coxim. O curso de Bacharelado em Gestão Ambiental, com duração de 4 anos, vai preparar profissionais com básica multi e interdisciplinar.

Os novos gestores ambientais vão trabalhar com o diagnóstico ambiental e propor soluções técnico-científicas voltadas para a prevenção, proteção, conservação e o uso sustentável do patrimônio natural.
Neste ano as 40 vagas serão distribuídas em 28 vagas gerais, 08 para negros e 04 para indígenas, com atividades no período matutino.

O profissional formado no curso de Gestão Ambiental da UEMS poderá atuar nos setores produtivo, governamental e no terceiro setor. No setor produtivo, esse profissional poderá atuar em empresas que desenvolvem atividades relacionadas às questões ambientais, direta ou indiretamente, como nas áreas de mineração, química, petroquímica, siderúrgica, celulose, entre outras.

No governamental, poderá atuar trabalhar nas diversas esferas da administração pública como assessor ou em cargos relacionados às áreas ambiental e de saneamento, tais como em ministérios, secretarias, departamentos e autarquias, além de contribuir para a formulação de políticas públicas.

E no terceiro setor, poderá atuar como consultor ou administrador de entidades voltadas para a proteção do meio ambiente, da integração sócio-ambiental, de responsabilidade ambiental e ética, entre outros.

Inscrição para o Sisu 2015 - As inscrições para o Sisu ocorrerão entre os dias 19 e 22 de janeiro. Para se inscrever, os interessados devem efetuar cadastro, exclusivamente, pelo site www.sisu.mec.gov.br. O Sisu irá selecionar alunos baseado na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Dentre os critérios para participar da seleção, o candidato deve ter realizado o Enem 2014 e não ter zerado a pontuação da redação. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias