ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Uems abre 50 vagas para curso de engenharia física em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 15/01/2015 10:09
Sede da Uems em Dourados, que neste ano terá 50 vagas para engenharia física; seleção será pelo Sisu (Foto: Paulo Yuji Takarada/Divulgação)
Sede da Uems em Dourados, que neste ano terá 50 vagas para engenharia física; seleção será pelo Sisu (Foto: Paulo Yuji Takarada/Divulgação)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) anunciou que neste ano vai ofertar 50 vagas para o curso de engenharia física, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Com sede na segunda maior cidade do Estado e unidades em outros municípios, incluindo a capital, a instituição vai destinar 35 vagas para candidatos gerais, dez para negros e cinco para índios. O ingresso dos acadêmicos será feito mediante cadastro no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), de 19 a 22 de janeiro.

Na modalidade bacharelado, com duração de cinco anos e atividades em período integral, o curso tem como objetivo formar engenheiros para atender a demanda em áreas tecnológicas, com formação em conceitos de física, química e matemática, além de saber utilizar técnicas experimentais de análise, de caracterização e de instrumentação.

De acordo com a Uems, como o curso dá ao aluno uma visão multidisciplinar, o futuro engenheiro físico terá uma grande possibilidades de inserção em diferentes setores do mercado e poderá trabalhar em indústrias, setor financeiro e setor de biotecnologia.

O engenheiro físico também é apto à pesquisa, ao desenvolvimento e ao apoio tecnológico, capaz de desenvolver novos processos e produtos de alto valor agregado e solucionando problemas de áreas da tecnologia moderna. O profissional em engenharia física pode também seguir carreira acadêmica, mestrado e doutorado, se tornando um pesquisador e professor no ensino superior.

Sisu 2015 – As inscrições para o Sisu serão feitas de 19 e 22 deste mês. Para se inscrever, os interessados devem efetuar cadastro exclusivamente pelo site www.sisu.mec.gov.br.

O Sisu irá selecionar alunos baseado na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Entre os critérios para participar da seleção, o candidato precisa ter feito o Enem 2014 e não ter zerado a pontuação da redação. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias