ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

UFGD abre inscrição para dois cursos gratuitos de mestrado

Helio de Freitas, de Dourados | 07/01/2015 09:06

Estão abertas as inscrições para preencher vagas remanescentes em dois cursos de mestrado da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A instituição, que tem sede na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, a 233 km de Campo Grande, oferece 18 cursos de mestrado e oito de doutorado, todos gratuitos.

Conforme a assessoria de imprensa da universidade, o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Letras oferece 11 vagas. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 23 de janeiro.

Já o Programa de Pós-Graduação em Entomologia e Conservação da Biodiversidade abriu 15 vagas de mestrado. O período de inscrição para esse curso vai até 3 de fevereiro.

Os documentos para inscrição, horário de funcionamento da secretaria e outros dados podem ser encontrados no edital, disponibilizado no site da universidade (www.ufgd.edu.br).

A assessoria da universidade explicou que todos os cursos de mestrado e doutorado da instituição fazem processos seletivos entre outubro e dezembro. Em alguns programas de pós-graduação o número de candidatos aprovados é menor que o número de vagas disponíveis. Nesses casos é aberto um processo seletivo no início do ano, para preencher as vagas remanescentes.

Tanto os cursos de mestrado quanto os de doutorado da UFGD são gratuitos e ainda oferecem oportunidades de bolsas de pesquisa para alguns alunos.

Mais uma chance – Quem perdeu o prazo de inscrição ou não foi aprovado em alguma seleção já realizada ainda pode tentar ingressar como aluno especial e cursar uma disciplina. Dessa forma o aluno pode incrementar o currículo e conhecer o programa de pós-graduação e suas linhas de pesquisa. Na maioria dos programas de pós-graduação da UFGD cada pessoa pode fazer até três disciplinas como aluno especial, cursando uma disciplina por semestre.

Nos siga no Google Notícias